15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente recebe 10 mil mudas da Itaipu para reflorestamento em Amambai

2021-04-14 08:16:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), recebeu na semana passada 5 mil mudas de árvores nativas e frutíferas para reflorestamento em diversas áreas do município, inclusive aldeias e assentamentos.

Essas mudas são apenas a primeira parte do envio das mudas que foram encaminhadas pela Itaipu Binacional, por meio de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS (CONISUL). A segunda remessa, com mais 5 mil mudas, será enviada quando as primeiras forem utilizadas.

Entre as árvores que serão replantadas no município estão Pitangueiras, Jabuticabeiras, Ingazeiros, Ypês, Embaúbas, Araças, Palmeiras, entre outras espécies.

Das 10 mil mudas no total, a previsão é que 4 mil serão plantadas na Aldeia Amambai, 2 mil na Aldeia Limão Verde, 1 mil na Aldeia Jaguari, 2.6 mil nos Assentamentos Guanabara, Querência e na vila Santo Antônio e as outras 400 serão utilizadas no perímetro urbano, tanto para reflorestar áreas degradadas nas margens do Córrego da Lagoa, quanto para diversas outras áreas públicas dentro do município.

Ainda durante a última sexta-feira, 9 de abril, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), a SEMAI estará distribuindo as mudas em ordem proporcional de acordo com as mudas recebidas nas Aldeias Amambai e Limão, dando início aos plantios.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete