13/04/2021 06:49

Mercado da soja recua em todo o mundo

No Brasil, a colheita está praticamente concluída nos estados do Centro-Oeste

Is allowance instantly strangers applauded

O mercado internacional da soja recuou em todo o mundo, com aumento da produção brasileira, de acordo com o que informa a TF Agroeconômica. No Brasil, a safra de soja atingiu 85% até 8 de abril, alta de 7 pontos percentuais na semana e um pouco acima da média dos últimos cinco anos, um pouco atrás dos 89% do ano passado.

“A colheita está praticamente concluída nos estados do Centro-Oeste e em Rondônia e está entrando em sua fase final no Paraná, São Paulo e Minas Gerais, com atraso no Rio Grande do Sul previsto para retomar nesta semana. Enquanto isso, o Brasil cortou temporariamente seu mandato de biodiesel de 13% para 10%, enquanto o governo tenta evitar o aumento dos preços da soja e do óleo de soja para aumentar os preços do diesel”, comenta a consultoria. 

A redução do mandato provavelmente irá divergir os grãos que, de outra forma, seriam esmagados internamente para o mercado de exportação. “Na origem, os prêmios no mercado brasileiro de papel de Paranaguá subiram com os futuros de Chicago perdendo terreno e o interesse de compra chinês se voltando quase inteiramente para os grãos brasileiros. Os embarques de maio foram negociados a 26 c/bu sobre o futuro de maio, 9c/bu mais alto no dia, o que equivale a US $ 517,25/t. Enquanto isso, os embarques de junho foram avaliados em 42 c/bu em relação aos contratos de julho, um aumento de 4 c/bu no dia, equivalendo a US $ 523,25/t”, completa. 

Uma negociação foi ouvida para os embarques de julho a 60 c/bu sobre os futuros de julho, ou US $ 529,75/t. “As ações de compra de soja no CFR China continuaram a ser limitadas por margens negativas, já que os futuros domésticos de farelo de soja e óleo de soja em Dalian caíram drasticamente na segunda-feira devido à fraca demanda de ração e venda de óleo vegetal. As ofertas para embarque em junho foram indicadas em 152 c/bu em relação aos futuros de julho, mas nenhuma oferta firme foi relatada”, conclui. 

 

Fonte: Agrolink