31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

ANTEP pede apoio do Município para fortalecer a produção de abacaxi no Juncal em Naviraí

2021-01-15 19:09:12

O presidente da ANTEP (Associação Naviraiense Terra e Paz), Marcelo de Almeida, acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Araguaia e pelo vereador Rodrigo Sacuno, reivindicou apoio na Gerência Municipal de Desenvolvimento  Econômico, para o setor da fruticultura, especificamente na produção de abacaxi.

O líder rural do Assentamento Juncal disse ao gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico), que os agricultores familiares necessitam continuar recebendo na produção de abacaxi. “Plantamos 54 mil mudas no ano passado. A primeira colheita será nos próximos meses. Mas agora, precisamos de apoio para plantar mais 50 mil pés. Precisamos de um caminhão para buscar estas mudas lá no Paraná”, solicitou Marcelo.

""
Gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico – à direita) ao receber as reivindicações das lideranças da ANTEP – Assentamento Juncal. Foto: Divulgaçã

Ele também pediu a criação da “Casa do Mel”, como mais uma iniciativa da Prefeitura para incentivar a apicultura. Segundo ele, os apicultores precisam de local para manusear os favos e preparar o envase do mel para o consumidor final.

""
Vereador Rodrigo Sacuno (à esquerda) defende mais incentivos aos agricultores familiares do Assentamento Juncal.

O vereador Rodrigo Sacuno, ao destacar a importância do Município continuar fomentando o desenvolvimento do Assentamento Juncal, sugeriu a realização de um novo convênio para dar mais suporte  aos agricultores familiares. Também pediu a recuperação das estradas vicinais do interior do assentamento para garantir o fácil escoamento da produção.

Eugênio Guedes garantiu que a prefeita Rhaiza Matos já determinou à Gerência de Desenvolvimento Econômico que apresente pareceres para apoiar todos os setores da economia. “Haverá nosso empenho no incentivo às atividades produtivas. O abacaxi é uma destas alternativas de cultivo. Aliás, o Juncal é prioridade, pois, atende 75 por cento da merenda escolar com hortifruti e a produção da agricultura familiar terá forte incentivo desta nova gestão”, frisou o gerente.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete