22.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Sincronismo entre Conselho e prefeitura atende demandas da zona rural em Amambai

2020-08-12 09:37:25

Vilson Nascimento

O trabalho em sincronismo entre o CMMER (Conselho Municipal para Manutenção de Estradas Rurais) e a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, tem colhido bons frutos no sentido de manter em boas condições a mobilidade rural, em Amambai.

A ponte sobre o Rio Itaypá, na região de acesso a Fazenda Vaticano. Restauração deverá iniciar no decorrer desta semana, informa secretario de obras Eder Espindola. 

Criado em maio desse ano, o CMMER, que tem coordenação do Sindicato Rural de Amambai é formado por grandes, médios e pequenos produtores, além de representantes da comunidade indígena e do poder público local.

O Conselho tem por objetivo monitorar e apresentar, tanto a prefeitura como aos demais órgãos competentes em escala estadual e nacional, as demandas da zona rural no que diz respeito a manutenção de estradas e pontes, tendo como foco principal garantir boas condições de trafegabilidade para o escoamento da produção agropecuária, setor que direta e indiretamente é o que mais gera empregos e alavanca a economia do município em Amambai.

Na semana passada, por meio desse trabalho de cooperação no campo de informações sobre demandas, a Prefeitura de Amambai concluiu, com emprego de recursos próprios, a reforma total de uma ponte de madeira de 19 metros sobre o Rio Panduí, na região do Sertãozinho, uma das principais regiões de produção de grãos em Amambai.

De acordo o secretário de obras do município, Eder Espíndola, no decorrer desta semana a prefeitura, também em atenção a uma demanda realizada através do CMMER e também com emprego de recursos próprios, dará início a uma completa restauração da ponte sobre o Rio Itaypá, que também garante ligação a uma importante área de produção agropecuária, em Amambai.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete