24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Trabalho de Vander garante recursos do PAA para agricultores familiares de MS

2020-08-06 15:09:13

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) finalizou no último dia 4 de agosto o processo de seleção de propostas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

A partir desta semana, a Conab dará início à convocação das organizações para apresentação da documentação completa e contratação dos projetos, dentro do limite orçamentário. A contratação seguirá a relação das propostas classificadas em cada estado.

De acordo com a Superintendência Regional do órgão, em Mato Grosso do Sul foram selecionadas 34 propostas, de associações e cooperativas de 20 municípios, que somam quase R$ 3,6 milhões em recursos.

Esse resultado positivo para o estado teve participação direta do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que não só atuou politicamente em Brasília para viabilizar um orçamento para o PAA em Mato Grosso do Sul este ano como também destinou emenda parlamentar individual de R$ 500 mil para contribuir com esse orçamento.

"O PAA, criado no primeiro governo do nosso ex-presidente Lula, é um dos principais mecanismos de apoio público aos agricultores familiares e pequenos produtores. Permite que os agricultores fujam de atravessadores e comercializem seus produtos a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Sem falar que ainda cumpre um papel importante na questão da assistência social", defende o deputado Vander.

Os produtos adquiridos pela Conab serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional. A doação dos alimentos é feita por meio dos serviços públicos de saúde, da rede pública de educação, de entidades de assistência social, de equipamentos de alimentação e nutrição e da rede socioassistencial.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete