13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura constrói poço artesiano em escola do assentamento Santo Antônio em Itaquiraí

2020-07-24 12:02:17

Para abastecer com água potável a Escola Municipal Santa Rosa – Pólo, e Escola Estadual Profª Tertulina Martins de Oliveira, a Prefeitura de Itaquiraí (MS), através da Secretaria Municipal de Educação perfurou um poço artesiano no interior das referidas escolas, localizadas no PA Santo Antônio.

A obra, já concluída e entregue à toda a comunidade escolar garante a captação de água de boa qualidade, resolvendo definitivamente um problema que preocupavam diretores, coordenadores pedagógicos, professores e afligia diretamente os milhares de alunos que freqüentam o local.

A água que abastecia as Unidades de Ensino, oriunda de um poço artesiano localizado no pátio das mesmas, apresentava problema e estava imprópria para o uso e consumo humano. Logo após uma manutenção, verificou-se que o poço estava danificado tornando a água impura, por excesso de certos minerais, sendo necessário então, fazer outro poço imediatamente.

A iniciativa da construção do poço artesiano surgiu por parte Administração Municipal, atendendo reivindicações de diretores e, sobretudo, visando o atendimento da comunidade escolar. "A Escola conquistou junto à administração municipal a perfuração de um novo poço artesiano, pois, o poço anterior entregue junto com a Escola Estadual Profª Tertulina Martins de Oliveira, apresentou problemas” explica o diretor da Escola Municipal Ademir Batista.

"Se temos água potável de boa qualidade em nossa escola hoje, fruto de uma ótima parceria com a administração Municipal” salientou, o diretor da Escola Estadual, Eleir Roberto Rozatti.

"A Unidade de Ensino é uma Escola nova e bem estruturada. Identificamos que havia um problema grave com água, já que a água potável é de suma importância para a unidade de ensino. Levamos a situação para o prefeito Ricardo Fávaro Neto, que determinou a imediata perfuração de um novo poço artesiano”, explica a secretária municipal de Educação Valdirene Rodrigues Salomão.

A construção do novo poço artesiano exigiu um investimento de aproximadamente R$ 15 mil. O atendimento do pleito por parte do prefeito Ricardo só reforça o grande compromisso da Administração com o setor da Educação.

“Foi mais uma realização que atendemos com satisfação. Aliás, desde a questão do pagamento do piso nacional e através de outros importantes benefícios nós colocamos em prática como forma de incentivo e apoio à Educação, sustentando tranquilamente o nosso slogan Itaquiraí que dá certo”, aponta o prefeito Ricardo Fávaro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete