22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chico Piroli recebe caminhão basculante para apoio à agricultura familiar em Sete Quedas

2020-07-22 17:51:29

Vilson Nascimento

O prefeito Chico Piroli, acompanhado pelo presidente da Câmara, Paulo Cézar Barbizan, o “Paulo Caxa”, recebeu na tarde dessa quarta-feira, 22 de julho, em Campo Grande, um caminhão basculante para fomentar a agricultura familiar em Sete Quedas.

As entregas fazem parte de um total de 32 veículos adquiridos pelo governo do Estado com recursos viabilizados pelo atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende por meio de uma emenda parlamentar de R$ 7 milhões ao Orçamento Geral da União/2018 e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. Os veículos serão entregues aos prefeitos em uma agenda individual para evitar aglomerações por causa da Covid-19.

O objetivo, segundo Geraldo Resende é favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar nos municípios sul-mato-grossenses.

Na data, além de Coronel Sapucaia, receberam o caminhão: Angélica, Chapadão do Sul, Amambai, Rio Verde e Sete Quedas. Outros 17 municípios também receberão caminhões basculantes nos próximos dias, como parte da mesma ação, sendo eles: Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu.

“Esse caminhão vem em boa hora para auxiliar nas ações de apoio aos pequenos produtores de nosso município”, destacou Chico Piroli ao agradecer ao Governo do Estado e ao deputado federal licenciado, hoje secretário de Estado da Saúde em MS, Geraldo Resende por mais essa apoio ao município e a população de Sete Quedas.

O evento na tarde dessa quarta-feira (22) na capital do Estado aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (CEPAER) e contou com a presença, além do secretário de Estado, Gerando Resende, do diretor-presidente da Agraer,André Nogueira Borges, prefeitos e vereadores dos municípios contemplados.

Com informações de José Aguiar

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete