19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sindicato Rural de Amambai retorna com cursos profissionalizantes gratuitos

2020-07-09 12:20:53

O Sindicato Rural de Amambai (SRA) divulgou a nova agenda de cursos oferecidos em parceria com o Senar/MS no site da entidade. De acordo com o mobilizador dos cursos em Amambai, Olguimar Andrade, as aulas tiveram diversas mudanças e adaptações sanitárias para que pudessem retornar.

Além da diminuição da turma em 60%, não haverá lanches e almoços durante os cursos e cada participante deverá levar a sua garrafinha de água, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Sindicato Rural de Amambai, os cursos são de capacitação e qualificação profissional, e são realizados de acordo com a demanda, objetivando cada vez mais qualificar a mão-de-obra do trabalhador rural e o empregador.

As aulas foram suspensas no final de março, e durante os meses de abril, maio e junho não foram realizados cursos. Anualmente, o SRA em parceria com o Senar oferece cursos e especializações para as mais variadas áreas do conhecimento, como pecuária, agricultura, informática, culinária, artesanato, economia, entre outros. Os locais de realização variam de acordo com o curso e a demanda. Além da sede do sindicato, fazendas, chácaras, associações de moradores de diversas vilas, assentamentos, escolas e aldeias indígenas recebem a equipe do SRA e Senar/MS.

Confira a agenda atualizada dos curso no site http://www.sramambai.com.br/. Para se inscrever ou obter mais informações, é só entrar em contato pelos telefones (67) 3481-1093 e 99912-5552.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete