14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Dilmar Bervian busca junto a Tereza Cristina, isenção de parcelas da Querência, em Amambai

2020-06-08 18:21:32

Vilson Nascimento

Em requerimento apresentado na sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira, dia 8 de junho, o vereador Dilmar Bervian (DEM) pediu a intervenção da deputada federal licenciada e atual ministra da agricultura, pecuária e abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, também do Democratas, para promover a isenção ou prorrogação do prazo de pagamentos das parcelas e diminuição dos juros do financiamento da Agrovila Querência, em Amambai.

O vereador Dilmar Bervian em audiência com a ministra Tereza Cristina apresentando demandas de Amambai antes da pandemia de covid-19. (Fotos: Divulgação)

De acordo com o vereador, a agrovila é formada por aproximadamente 170 famílias, que adquiriam seus lotes por meio do “Crédito Fundiário”, mas hoje não possuem apoio técnico e financeiro para a produção e geração de renda.

“As famílias estão com dificuldades em gerar renda para sua subsistência, quanto mais para pagar o financiamento”, ressaltou Dilmar.

Segundo o vereador, a carência do financiamento venceu em setembro de 2019 e poucas famílias conseguiram pagar as primeiras parcelas.

“Muitos já tiveram seus vencimentos protelados e a maioria não conseguirá honrar esse compromisso novamente, devido aos motivos elencados e à crise que estamos enfrentando frente a pandemia do coronavírus”, disse o vereador ao relatar que tem estreita relação de amizade com a ministra Tereza Cristina e se houver possibilidade legal, certamente ela irá buscar meios para atender essa demanda daquela comunidade rural amambaiense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete