21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai, Câmara, Sindicato Rural e Defesa Civil lançaram obra 148: ponte de concreto sobre o Rio Acarajá

2020-06-19 16:27:33

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, junto ao presidente do Sindicato Rural (SRA), Rodrigo Lorenzetti; ao presidente da Câmara de Vereadores, Robertino Dias; ao coordenador da Defesa Civil, Wilson Ferreira e ao produtor Christiano Bortolotto lançou nesta quarta-feira, 17 de junho, a obra de número 148 da administração municipal que consiste na ponte de concreto sobre o Rio Acarajá.

Os recursos liberados pelo Governo Federal para construção, no valor de R$ 380 mil, já com a contrapartida da Prefeitura, foram conquistados através de intermediação da Ministra de Agricultura, Tereza Cristina e da Deputada Federal, Rose Modesto. A ponte que possui um vão de 18 metros e faz parte da MS-287 que dá acesso aos municípios de Amambai, Juti, Naviraí e Caarapó, já havia caído e estava com uma estrutura provisória.

Segundo o Prefeito, foi uma satisfação participar do lançamento de mais uma ponte de concreto no município. Ele agradeceu aos parlamentares, entidades e produtores envolvidos nesta grande conquista. "Com essa obra, fruto de um trabalho em conjunto, poderemos melhorar as condições de escoamento da safra agrícola de uma região em franca ascensão do município de Amambai", disse Bandeira.

Para Roberto Dias, essa obra é de grande importância para o agronegócio da nossa população e merece ser comemorada. "Agradecemos, em nome de toda a população, a nossa Ministra Tereza e a Deputa Rose Modesto por ter olhado com carinho por Amambai e trazidos esses recursos", afirmou o presidente da Câmara.

Rodrigo Lorenzetti declarou que é motivo de orgulho presenciar o poder público agindo nessa região que tem dificuldades em infraestrutura. "Esta obra é extremamente importante para dar condições aos produtores da região poderem fazer o seu trabalho, tenho certeza que será uma alavancada grande no nosso agronegócio", disse ele.

Representando os agricultores, Christiano, ex-presidente do SRA que lutou muito por essa ponte de concreto afirmou que todo investimento que o poder público faz em infraestrutura na área rural é revertido em aumento de arrecadação e geração de emprego e renda para o município. "Com essa obra, a Prefeitura e o Governo mostram que estão preocupados em desenvolver a área rural e trazer uma melhoria de vida para os nossos munícipes", concluiu.

O evento aconteceu próximo a Fazenda Bevelleri, localizada no perímetro entre as cidades de Juti e Caarapó e contou também com a presença de produtores e do Secretário de Obras, Eder Espíndola.

Fonte: Bruna Corrêa

Foto aérea: Robson Fritzen

Fotos: Kadyma Freitas

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete