20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Administração lança pedra fundamental para futuras instalações do frigorifico GOLD Carnes em Tacuru

2020-06-17 10:32:48

No dia 15 de junho foi marcado pela fixação da pedra fundamental do Frigorífico GOLD – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBUTIDOS LTDA, o evento aconteceu no local onde sera as futuras instalações e contou com a presença de varia pessoas da comunidade, comerciantes empresários, produtores rurais, pecuaristas, secretários municipais, chefes de departamento, outros servidores entre eles os vereadores Elcio Reigis (presidente da camara de vereadores de Tacuru) João Baresi. Daiane Pedrotti, Jose Antonio, Anderson Marques e Valmir Otilio da Silveira, também marcou presença o vice prefeito Marcelo Marques. Empresa que irá se instalar no município gerando 150 empregos diretos. As obras de infraestrutura estão previstas para inicio na segunda quinzena de julho, a parte de terraplenagem e locações na primeira quinzena. 

O ex  Secretário de Desenvolvimento Econômico Projetos e Habitação o arquiteto Odilon Trindade disse:  “Este é mais um marco para o município, serão gerados 150 empregos diretos, sem contar os indiretos, além dos empregos temporários na construção do empreendimento. Fico feliz por estar a frente desta secretaria e poder falar de mais uma benfeitoria alcançada. Temos mais novidades, em conversa com o Ministro Parkinson, o Presidente da Ferroeste, juntamente com o Pedro(representante do Frigorífico Gold), tratamos de assuntos referentes a FerroGuarani, que está bem avançada. Além da Ferrovia, temos empresários interessados no município, temos uma Empresa Esmagadora de Milho que produz alcool e Biodiesel, uma empresa de Energia Fotovoltaica, e também um frigorífico de peixes. Então as expectativas são muito boas”.

O investimento está em torno de 25 milhões, o empresário Pedro se comprometeu a contratação de funcionários do município desde a construção do Frigorífico até o seu funcionamento. Isto representará um aumento significativo na economia do município.

Ainda segundo o Prefeito Carlinhos “Estamos prospectando Tacuru para o futuro. O município possui uma logística propensa ao escoamento de produção. Trabalhamos para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e humano; e a melhoria da qualidade de vida da população, estimulando a geração de mais empregos e renda para o município”.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete