30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sindicato Rural de Amambai destaca a importância de o produtor aderir ao Soja Plus

2020-06-15 11:59:42

Vilson Nascimento

O principal desafio do produtor rural a cada safra é aumentar a produtividade com mais sustentabilidade e menos custos de produção. 

O presidente do SRA, Rodrigo Lorenzetti. Soja Plus oferece assistência técnica gratuita ao produtor em todas as etapas do ciclo de produção.(Foto: Vilson Nascimento)

Com o objetivo de auxiliar o produtor a alcançar essa meta, desde o preparo do solo, passando pelo plantio e o desenvolvimento da lavoura, o Senar-MS em conjunto com o a Aprosoja-MS, englobando o Sistema Famasul, desenvolve em Mato Grosso do Sul, dentro  do programa Soja Plus, o sistema ATeG (Assistência Técnica e Gerencial).

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), até a safra 2019/2020 mais de 200 produtores de grãos distribuídos em 30 municípios do Estado já haviam aderido ao programa.

Em Amambai, que na safra 2019/2020 teve 99 mil hectares de seu território plantado com soja, o Sindicato Rural local (SRA) leva ao produtor rural, a importância de cada produtor procurar fazer a adesão ao Soja Plus.

Segundo o presidente do SRA, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, a ATeG oferecida pelo programa é totalmente gratuita ao produtor e comprovadamente eficaz no que diz respeito a garantia de produtividade.

De acordo com Rodrigo Lorenzetti ao aderir ao Soja Plus o produtor passará a receber mensalmente, sem pagar nada por isso, a visita de um técnico especializado que passará instruções detalhadas de como proceder para obter maior produtividade da lavoura com menor custo de produção. 

Veja no vídeo mais sobre a ATeG

“Além de beneficiar diretamente o produtor, oferecendo assistência técnica de qualidade e de forma gratuita, o Programa Soja Plus também vem para fortalecer o setor de produção de grãos que hoje está em plena expansão em nosso município”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Amambai.

Segundo Rodrigo Lorenzetti, o produtor rural interessado em aderir ao Soja Plus e receber a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) gratuita deve procurar a sede do Sindicato Rural, em Amambai e manifestar o interesse em participar do programa.

Programa Soja Plus é pautado em três pilares; sustentabilidade econômica, social e ambiental, segundo o Sistema Famasul.  (Foto: Divulgação)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete