26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nova ponte de concreto vai mudar o potencial econômico na região do Rio Moroti em Amambai

2020-05-24 10:20:31

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira lançou nesta quarta-feira, 20 de maio, a obra de número 147 da administração municipal, a ponte de concreto do rio Moroti. A construção é uma conquista da Defesa Civil de Amambai e do Sindicato Rural, através de intermediação da Ministra da Agricultura Tereza Cristina e da Deputada Federal Rose Modesto junto ao Governo Federal.

A região que será beneficiada reúne uma pecuária de primeira linhagem e está expandindo cada vez mais para a agricultura, gerando desenvolvimento para o nosso município. Antes, em dias de chuvas, as propriedades ficavam isoladas por até dois dias.

A nova ponte de concreto, que tem valor aproximado de R$ 1 milhão e terá mais de 68 metros de extensão, vem para sanar o problema e melhorar a logística para que os produtores possam realizar suas atividades com segurança.

Segundo o prefeito de Amambai, a ponte de concreto é fruto de uma grande articulação, empenho da nossa Defesa Civil, na qual Tereza e Rose foram fundamentais para a liberação do recurso. "Mesmo neste momento tão difícil que o país enfrenta, com a crise econômica e a crise de saúde pública, nossa prefeitura não para, estamos crescendo", disse Bandeira.

Ronan Silva, que no ato representou o Sindicato Rural, Amambai tem um potencial de crescimento enorme e com a ajuda do poder público o município poderá se desenvolver cada vez mais. "Em nome do Sindicato agradeço o trabalho da Prefeitura e da Defesa Civil que se empenharam para conquistar estes recursos, agradeço também à intervenção da deputada eleita e atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina que tem mãos nessa vitória", disse ele.

A moradora da Fazenda Araucária, Julia Vidal, agradeceu pela obra que será de grande importância para região. "Agora todos os produtores conseguirão escoar produtos com segurança, tenho certeza que todos daqui ficarão felizes por essa conquista", falou.

O morador, Cláudio Luiz de Souza, afirmou que essa obra é de vital importância para o local que hoje está em constante expansão. "Até agora sofremos muito com a chuva que sempre gerou transtornos deixando-nos isolados por semanas, em breve tudo será diferente", disse ele.

Outro morador que agradeceu foi Antônio Gonçalves, nascido na região. De acordo com ele, conviveu com muitas situações de dificuldades e essa nova estrutura é motivo de muita alegria. "A safra vai sair sem risco e sem problemas, agradecemos realmente a classe política do município, ao Governo Federal e a todos que estão envolvidos, fica a esperança de que dias melhores virão", concluiu.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete