01/04/2020 00:13

Feira do Peixe Vivo está confirmada para acontecer na Semana Santa, em Amambai

Vitrine da piscicultura do município, evento acontecerá no Parque da Cidade, com entrada controlada de pessoas, segundo o vereador Humberto Hasegawa.

Vilson Nascimento

O Poder Executivo Municipal atendeu a uma reivindicação o vereador Humberto Hasegawa (PT) e autorizou a realização da tradicional Feira do Peixe Vivo, em Amambai.

Segundo Humberto o evento, que é a vitrine da piscicultura do município, vai acontecer no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas e com apenas a comercialização de peixes, sem as tradicionais barracas com mesa, para consumo de porções e pratos típicos no local.

O vereador Humberto Hasegawa. Vitrine de piscicultura do município, a Feira do Peixe no Parque da Cidade, seguirá todas as medidas de segurança sanitárias como prevenção ao coronavírus. (Foto: Assessoria Câmara)

De acordo com vereador, foi escolhido o Parque da Cidade para a realização da feira por se tratar de um local com espaço ao ar livre e a possibilidade do controle de entrada de pessoas para evitar aglomerações.

“Estamos passando por um momento delicado por conta das corretas medidas adotadas para conter o risco de contágio pelo coronavírus. Por outro lado sabemos que a Feira do Peixe Vivo, que acontece tradicionalmente em Amambai é o principal evento que permite aos nossos piscicultores mostrarem e comercializarem seus produtos. Diante disso realizamos levantamentos e chegamos a conclusão que era possível fazer o evento no Parque da Cidade possibilitando aos produtores de peixes realizarem suas vendas e ao mesmo tempo adotarmos as medidas preventivas necessárias contra o Covid-19. Levamos essa sugestão ao nosso prefeito, Dr. Bandeira. A sugestão foi acatada e a feira vai acontecer”, disse o vereador ao agradecer ao prefeito por entender a importância de sua reivindicação.

De acordo com Humberto Hasegawa a previsão é que a feira, que traz o peixe da lagoa direto para a mesa do consumidor, aconteça na quinta e na Sexta-feira Santa, dias 9 e 10 de abril, mas essa definição de data ficará a cargo da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai.

Fonte: A Gazetanews