29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

China diminui compra de carne bovina

2020-03-27 07:11:08

A china diminui a importação de carne bovina no primeiro bimestre do ano de 2020, mas aumentou as compras de carne suína, segundo informações divulgadas pelo portal suinoculturaindustrial.com.br. O crescimento foi de 160% sobre o mesmo período de 2019 e, no Brasil, os embarques para lá subiram 200%. 

“O volume foi comprado antes do surto do vírus e grande parte foi mantido em armazenamento refrigerado, pois os restaurantes não estavam totalmente abertos”, analisa Lin Guofa, analista sênior do Bric Agriculture Group, consultoria com sede em Pequim. “Começamos a ver um retorno da demanda na China e isso é encorajador quando pensamos no resto do mundo”, disse Brian Sikes, responsável pela divisão de proteína e sal da Cargill. 

De acordo com ele, a unidade de processamento de aves da empresa na China opera com capacidade de pelo menos 80%, acima dos 30% a 40% durante a pior fase do surto. “Em janeiro e fevereiro, a China representou 54% de todas as exportações brasileiras de carne de porco e Hong Kong 15%”, explica Valdecir Folador, presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS).  

“O mercado produtor gaúcho e o catarinense são os principais fornecedores daquele país, depois vindo o Paraná. De acordo com Folador, indústrias gaúchas interlocutoras diretas com a entidade, ‘estão surpresas com o apetite chinês’, o que deve ter um fator adicional com a melhora das condições sanitárias e o controle aparente da pandemia", completa o portal. 

“As indústrias estão tomando todo o cuidado necessário e rígido para manter a produção alinhada à demanda e se houver alguma queda de produção será pontual”, conclui. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete