16/02/2020 19:23

Coopersa elege novo conselho de gestão de administração em Amambai

Durante assembleia no dia 7 de fevereiro, também foi realizada a prestação de contas do ano de 2019 e anunciada a distribuição de sobras entre os associados.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

A Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai) elegeu, durante assembleia com a presença de associados, realizada no dia 7 de fevereiro, os membros do Conselho de Gestão Administrativo para 2020/2022.

O presidente da Coopersa, Erny Agostini, fazendo a entrega do cheque referente a sobras, ao cooperado Odair Bortolotto. Erny foi reeleito para presidir por mais três anos a cooperativa amambaiense. (Fotos: Coopersa)

Foi reeleito para presidir os trabalhos na Cooperativa, que é genuinamente amambaiense e hoje é lembrada com destaque no setor do agronegócio local, regional e estadual, o produtor rural Erny da Silva Agostini.

Além de Erny como presidente, os cooperados também mantiveram, para o exercício 2020/2022, os demais membros efetivos do Conselho de Administração, que tem como vice-presidente do produtor rural Christiano da Silva Bortolotto e secretário Francisco Ricardo Tolazzi.

Para os cargos de membros suplentes houve alteração de integrantes para a nova diretoria em relação a diretoria anterior.

Para a gestão 2020/2022 o quadro de suplentes terá Odair Bortolotto como 1º vogal, Márcio Martines da Silva como 2º vogal e Josmar Chamorro de Souza como 3º vogal.

Coopersa tem a 2ª melhor fábrica do MS. veja clicando AQUI

A nova diretoria da Coopersa para o triênio 2020/2022 tomou posse logo após a apuração da eleição, que ocorreu com chapa única.

Prestação de contas e distribuição de sobras

Além da eleição para a escolha da nova diretoria, durante a assembleia, realizada na noite do dia 7, no salão de eventos da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), a direção da Coopersa apresentou aos associados, balanço com a prestação de contas da Cooperativa relacionada ao exercício de 2019 e também anunciou e colocou em votação a distribuição de sobras aos associados.

Durante o ato, como forma simbólica, os diretores da Coopersa realizaram a entrega dos cheques com a devolução das sobras a três dos quase 270 cooperados, Odair Bortolotto, Claudir Agostini e Abizai Machado. Os demais receberam a sobra na sede da cooperativa. 

Essa foi a segunda vez que a Coopersa realiza a devolução de sobras a seus associados. A primeira vez ocorreu no ano de 2015, segundo a direção.

Nas fotos abaixo momentos da assembleia para prestação de contas, eleição da nova diretoria e distribuição de sobras. 

Fonte: A Gazetanews