22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Híbridos de milho de alto desempenho no radar dos produtores

2020-02-03 10:04:06

Com potencial para dobrar sua capacidade agrícola, sem precisar ampliar significativamente as áreas agricultáveis, em função dos investimentos em melhoramento genético, biotecnologia e novas técnicas de manejo, o Brasil já é tido como um dos grandes responsáveis pela segurança alimentar global no futuro.

Cientes de que híbridos cada vez mais produtivos, mas também resistentes às condições climáticas e à pressão de pragas e doenças, serão necessários para oferecer produtividade com qualidade e sustentabilidade, produtores estarão reunidos em um dos maiores eventos do mundo do agronegócio – o ShowRural Coopavel – em busca do que há de mais inovador e tecnológico no campo.

No evento, que ocorre de 3 a 7 de fevereiro em Cascavel (PR), os resultados de lançamentos em híbridos de milho de alto desempenho estarão em destaque, como o superprecoce FS403 e os precoces FS564, FS575, FS670, que trazem alto potencial produtivo com estabilidade, sanidade e qualidade de grão, respeitando a especificidade de clima, solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças de cada microrregião.

Para quem investe em silagem de planta inteira e grãos úmidos, estarão disponíveis híbridos campeões em média de produtividade como o FS533, com ampla janela de corte e adaptação a solos de média e alta fertilidade, e o FS620 que, em 2019, atingiu desempenho superior a 80 toneladas por hectare no estado e foi destaque no 11º Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, nos Campos Gerais, uma das regiões leiteiras mais tecnificadas do País.

“O agronegócio brasileiro é exponencial. Até 2050, ainda serão muitos os desafios para abastecer os mercados interno e externo, mas temos investido continuamente em pesquisa e tecnologia com o objetivo de apoiar o produtor a buscar resultados consistentes e sustentáveis, incrementando os seus negócios e fortalecendo toda a cadeia de valor”, diz o líder de Marketing da Forseed, Fabiano Vieira Romero.

Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete