26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com Tereza Cristina, Ministério da Agricultura resgata credibilidade mundial

2020-01-28 06:24:47

Desde que a deputada federal licenciada Tereza Cristina (DEM/MS) assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o órgão vem retomando sua credibilidade junto aos produtores de todo o país, do mercado interno e estabelecendo novos acordos internacionais, em especial junto aos países asiáticos.

Por ser produtora rural e ter exercido o cargo de Secretária Estadual de Agricultura em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina proporciona uma intervenção realista, conhece os dois lados da mesa, do campo aos acordos comerciais. Sua atuação, além de técnica, ocupa uma das cadeiras mais importantes na seara política nacional, sendo uma das pessoas mais próximas do Presidente Jair Bolsonaro.

Na esteira de avanços e conquistas, o aumento da compra de carnes pela China criou um efeito otimista e melhora de preços da arroba, há 12 anos o preço da carne não passava por reajustes, entre altas insignificantes e com forte pressão de aumento do custeio nas propriedades rurais, no novo cenário as perspectivas são de recuperação e investimentos, o Brasil está na vanguarda da produção de proteína, cada vez mais necessária para suprir um mercado em crescimento.

A Ministra vem visitando países de todo o mundo, ora sozinha ou junto ao presidente Jair Bolsonaro. Com a guerra comercial entre China e Estados Unidos, Brexit, novo cenário da Comunidade Europeia, a permanente instabilidade no Oriente Médio, crescimento da Índia, melhorias dos índices dos países africanos, MERCOSUL, traz para o Brasil me a Ministra grandes desafios, recolocar e consolidar o país como grande fornecedor de commodities, somos sim um entroncamento no mundo para todos aqueles que precisam abastecer seus mercados.

**Região Conesul/Fronteira de Mato Grosso do Sul **

Com expectativa de safra recorde nos próximos meses, uma nova unidade esmagadora da Cooperativa Coamo em Dourados, novas áreas de plantio, tem gerado um clima positivo ao agro regional.

Em Amambai, onde a Deputada/Ministra Tereza Cristina tem forte atuação, com um mandato expressivo e de resultados, as expectativas são as melhores possíveis. O prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), ressalta que a atuação de Tereza Cristina é motivo de orgulho. "Gosto da sua postura, sempre realista, comprometida, direta, sem rodeios, ela tem nos ajudado a enfrentar as demandas e os desafios, que não são poucos e nem pequenos, nosso agronegócio tem expandido fortemente, estamos crescendo, é isso mesmo, precisamos de gente atuante e com visão, a Ministra traz esse respaldo para nós", disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete