21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de 100 milhões foram investidos no Agronegócio em 2019

2019-12-28 07:51:28

Construções em andamento, obras sendo inauguradas e abertura de novas empresas sinalizam um crescimento na economia de Amambai e região. Tal cenário promissor é  reflexo de investimentos realizados por empresários e produtores rurais, que tem apostado no crescimento do município.

Os dados do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) do Banco do Brasil revelam que só no ano de 2019 foram realizadas 57 operações, no valor total aproximado de 21,5 milhões e ainda há mais 12 operações em andamento no volume de mais de 3 milhões.

No setor empresarial, entre o FCO para capital de Giro e FCO Investimento, abrangendo comércio, serviços e desenvolvimento industrial foram liberados 24,5 milhões, por meio de 206 operações realizadas na agência de Amambai.

Muitas empresas realizaram por meio do FCO Investimento reformas, ampliações, novas construções, instalação de placas solares, entre outros.

Os dados foram repassados pela gerência da agência local para a equipe de reportagem do Jornal A Gazeta, nesta quinta-feira, dia 19.

Agronegócio forte

Só no ano de 2019, quase 100 milhões de reais foram desembolsados em crédito do Banco para o agronegócio. 

A economia de Amambai é dependente do agronegócio. Empresários do município afirmam que se o setor rural vai bem, os demais setores também apresentam resultados positivos.  Durante o ano de 2019,  muitos investimentos foram realizados no setor rural, seja na compra de máquinas agrícolas, insumos, defensivos, sementes, entre outros, apontando um cenário positivo para o agronegócio.

Os dados da agência do Banco do Brasil revelam altos números de investimentos no setor.  Só no ano de 2019, quase 100 milhões de reais foram desembolsados em crédito do Banco para o agronegócio. O levantamento foi realizado nesta terça-feira, dia 17 de dezembro e pode aumentar até o fechamento do mês, conforme informou a gerência da unidade.

Com programas voltados para a agricultura familiar, são 121 famílias beneficiadas, totalizando aproximadamente 7,5 milhões e para a agricultura empresarial, foram beneficiadas 277 famílias, totalizando aproximadamente  233 milhões, no ano de 2019.

O Banco do Brasil é responsável por 87,31% dos empréstimos, financiamentos, linhas de crédito, entre outros realizados em Amambai.

MS

Em  todo o Mato Grosso do Sul, os R$ 2 bilhões disponíveis no FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para o ano de 2019 foram totalmente aplicados em novos empreendimentos dos setores Rural e Empresarial.  

O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste. As empresas e os produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas, na Região, podem contar com o apoio do FCO para financiar seus empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juros.

Para solicitar financiamento com recursos do FCO, o interessado deve ser empresário ou produtor rural que desenvolva atividades no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete