26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Audiência pública debate na próxima sexta, questão fundiária em Mato Grosso do Sul

2019-11-06 16:06:07

O presidente do Sindicato Rural de Amambai. Participação de produtores e lideranças da classe ruralista será de fundamental importância. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 14h no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALE-MS) em Campo Grande, uma audiência pública para debater a questão fundiária no Estado.

A audiência, convocada pela ALE-MS e pelo Governo do Estado, vai contar com a presença e a participação do Secretário Especial de Assuntos Fundiários do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Dr. Luiz Antônio Nabhan Garcia.

O presidente da ALE-MS, deputado estadual Paulo Corrêa. Audiência nesta sexta-feira (8) vai discutir a questão fundiária no Estado. (Foto: Assessoria)

Segundo o presidente do SRA (Sindicato Rural de Amambai), Rodrigo Ângelo Lorenzetti, a audiência pública será de grande importância no sentido de discutir ações para garantir o direito à propriedade e buscar meios para por fim as ameaças de invasões de terras privadas, que tem gerado insegurança jurídica e tirado o sossego do setor produtivo, sobretudo no sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente do SRA é muito importante à mobilização dos produtores rurais e lideranças ruralistas para participar da audiência pública, que trará a tona um tema que há muito tempo vem ameaçando o agronegócio e a própria economia do Estado e dos municípios sul-mato-grossenses, principalmente da região sul, que tem na agricultura e na pecuária sua principal fonte de geração de emprego, renda e arrecadação de impostos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete