29/10/2019 20:46

Dilmar busca distribuição de mudas e sementes de frutíferas aos pequenos produtores de Amambai

Para o vereador a distribuição gratuita variedades frutíferas vai fomentar a criação de pomares, possibilitando inclusive o incremento da renda dos agricultores familiares.

Vilson Nascimento

Por meio de indicação apresentada em sessão ordinária da Câmara Municipal no decorrer deste mês de outubro, o vereador Dilmar Dalvane Bervian solicita ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, a aquisição de mudas e sementes frutíferas para serem distribuídas, de forma gratuita, aos agricultores familiares, em Amambai.

De acordo com o vereador, um projeto dessa natureza vai beneficiar pequenos produtores de agrovilas, assentamentos e aldeias indígenas, além de uma grande quantidade de sitiantes moradores em pequenas propriedades ao redor do perímetro urbano.

“A distribuição gratuita de mudas e sementes de frutíferas como abacaxi, acerola, limão, jabuticaba, manga e goiaba, dentre outras, vai incentivar na produção nas pequenas propriedades, trazendo maior fonte de renda e consequentemente a melhoria na qualidade de vida dos produtores da agricultura familiar aqui em Amambai”, disse Dilmar Bervian.

Fonte: A Gazetanews