14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Mercado do milho permanece incerto

2019-10-21 07:55:30

O mercado do milho, principalmente nos Estados Unidos, ainda permanece incerto, segundo análise do especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. De acordo com ele, um possível acordo entre os Estados Unidos e a China e as nevascas ocorrendo em solo norte-americano podem fazer os preços subirem, mas o relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) pode baixar esses valores. 

“O mercado foi apoiado por preocupações sobre uma tempestade de neve no norte dos EUA, pois vai atrasar a colheita que já está abaixo do normal. E a tempestade veio e estendeu para além do Cinturão de Milho do que alguns esperavam e parou a colheita em algumas áreas. Mas, as previsões mostraram tempo melhor nesta semana”, indica. 

Em relação às negociações entre os EUA e a China, é possível dizer que elas terminaram em um acordo comercial parcial envolvendo a venda de produtos agrícolas dos EUA também forneceram sustento. “Naturalmente, a incerteza sobre a assinatura do mesmo pôs panos frios nas expectativas”, indica. 

“O grande golpe descendente foi desferido pelo Departamento de Agricultura dos EUA-USDA, aumentando sua estimativa de rendimentos de milho dos EUA, resultando em estoques finais mais elevados do que o esperado pelo mercado. Isso gerou a queda profunda que podemos ver no gráfico de Chicago abaixo. Tudo permanece incerto, devido ao número final de produção e pela assinatura do acordo com a China. O habitual. Nossa recomendação, então, é cobrir-se nos mercados futuros para a fixação de preços e no mercado externo para a fixação de prêmios.”, completa. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete