2019-09-24 14:33:56
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke7325d8a6233ed96b328.jpg)
As áreas das comunidades indígenas em Mato Grosso do Sul somam aproximadamente 700 mil hectares. Pensando em discutir formas de beneficiá-las por meio de programas de produção agrícola sustentável, o deputado estadual Neno Razuk, que preside a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas da Assembleia Legislativa, propôs a realização da audiência pública Desenvolvimento Agrário em Terras Indígenas, que será realizada nesta quinta-feira (26), às 14 horas, no Auditório Deputado Júlio Maia.
“Queremos discutir formas de tornar as terras indígenas mais produtivas e contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades”, declarou o deputado estadual Neno Razuk. Uma das experiências considerada exitosa é a desenvolvida na comunidade Parecis, em Mato Grosso, onde os indígenas conseguiram desenvolver o plantio de soja, feijão, milho e algodão.
Considerando as particularidades de Mato Grosso do Sul, tanto no que diz respeito à dimensão das áreas, quanto à aptidão das etnias, a audiência pública vai discutir caminhos e possibilidades para melhor desenvolver as comunidades.
Estão confirmadas as presenças de representantes da Famasul, Senar, Funai e Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da OAB-MS, além do secretário de Agricultura de Dourados, Alceu Júnior, e do vice-líder do Governo Federal na Câmara, deputado José Medeiros.