25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Senar/MS marca presença com palestras e exposições

2019-09-10 10:49:56

Raquel Fernandes

Fotos: Famasul

Durante a Exposição Agropecuária de Amambai sempre são realizadas palestras e oficinas que agregam conhecimento ao produtor rural da região. A 31ª edição não foi diferente e contou com o Circuito Pecuário do Sistema Famasul. 

A abertura da programação, realizada na sexta-feira, dia 6, contou com a participação do coordenador do programa de ATeG em Bovinocultura do Senar/MS, Fabiano Pessatti, que conduziu o evento junto com a equipe de campo da instituição. O Circuito também contou com a presença do presidente do sindicato rural do município, Rodrigo Lorenzetti. 

No mesmo dia ainda foi realizada a palestra com o zootecnista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro, que mostrou estratégias e oportunidades do mercado da pecuária de corte.

No dia 7 de setembro, a programação continuou com mais três palestras. Às 9 horas, o médico veterinário Gelson Sandoval, da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul – Iagro, tratou sobre o tema "Cisticercose Bovina e Raiva". Em seguida, às 10h, a médica veterinária Fernanda Oliveira do Senar/MS apresenta o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa e para finalizar, às 11h, foi realizada a apresentação do Programa ATeG em Bovinocultura de Corte.

Durante as palestra, produtores rurais e estudantes puderam tirar suas dúvidas e compartilhar experiências. A 31ª Expobai, que teve como tema "Desenvolvimento através do Agro", e aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro. 

Vitrine Horticultura

Além da rica programação de palestras, o Senar/MS também apresentou uma vitrine da horticultura durante a Expobai. A equipe da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS demonstrou técnicas que atendem, principalmente, os produtores de hortaliças e frutas, atividades exponenciais da região, a fim de oferecer soluções práticas que possibilitam o aumento da produtividade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete