10/09/2019 10:49

Senar/MS marca presença com palestras e exposições

Raquel Fernandes

Fotos: Famasul

Durante a Exposição Agropecuária de Amambai sempre são realizadas palestras e oficinas que agregam conhecimento ao produtor rural da região. A 31ª edição não foi diferente e contou com o Circuito Pecuário do Sistema Famasul. 

A abertura da programação, realizada na sexta-feira, dia 6, contou com a participação do coordenador do programa de ATeG em Bovinocultura do Senar/MS, Fabiano Pessatti, que conduziu o evento junto com a equipe de campo da instituição. O Circuito também contou com a presença do presidente do sindicato rural do município, Rodrigo Lorenzetti. 

No mesmo dia ainda foi realizada a palestra com o zootecnista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro, que mostrou estratégias e oportunidades do mercado da pecuária de corte.

No dia 7 de setembro, a programação continuou com mais três palestras. Às 9 horas, o médico veterinário Gelson Sandoval, da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul – Iagro, tratou sobre o tema "Cisticercose Bovina e Raiva". Em seguida, às 10h, a médica veterinária Fernanda Oliveira do Senar/MS apresenta o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa e para finalizar, às 11h, foi realizada a apresentação do Programa ATeG em Bovinocultura de Corte.

Durante as palestra, produtores rurais e estudantes puderam tirar suas dúvidas e compartilhar experiências. A 31ª Expobai, que teve como tema "Desenvolvimento através do Agro", e aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro. 

Vitrine Horticultura

Além da rica programação de palestras, o Senar/MS também apresentou uma vitrine da horticultura durante a Expobai. A equipe da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS demonstrou técnicas que atendem, principalmente, os produtores de hortaliças e frutas, atividades exponenciais da região, a fim de oferecer soluções práticas que possibilitam o aumento da produtividade.

Fonte: A Gazetanews