13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pelo segundo ano consecutivo, peão de Tacuru é campeão na Expobai

2019-09-09 07:30:40

Momento que o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti (e) e o diretor de rodeio da Expobai 2019, Braz Henrique, fazia a entrega da premiação ao campeão, Marcos Júnior da Costa. Tacuru conquistou o bicampeonato. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Pelo segundo ano segundo ano consecutivo, peão da cidade vizinha de Tacuru fatura o título do rodeio em touros da Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai.

O presidente do SRA. Rodrigo Lorenzetti ao lado do "Locutor da Emoção". 31ª Expobai foi sucesso total. 

Em 2018, o campeão do rodeio da maior feira do agronegócio do Cone Sul de Mato Grosso do Sul foi o tacuruense Fernando Peixoto, o “Noronha”. Já neste ano, o representante da “Capital do Boi Gordo” que garantiu o primeiro lugar no pódio foi o peão Marcos Júnior da Costa.

Marcos Júnior, que já havia chegado a uma semifinal do tradicional rodeio da Expobai, que neste ano completou 31 anos, fez uma montaria perfeita na final, realizada na noite desse domingo, 8 de setembro, último dia da edição 2019 da feira agropecuária em Amambai e garantiu o bicampeonato para Tacuru.

Em entrevista à reportagem do grupo A Gazeta, Marcos Júnior, que chegou a ficar dois anos parado por conta de uma lesão e está retornando agora às arenas de rodeio, destacou a importância para a carreira em ser campeão em um rodeio de alto nível, como é o da Expobai.

O vice-campeão do rodeio da Expobai 2019 foi o peão Pablo de Oliveira, da cidade de Iguatemi; o terceiro colocado foi o Tiago de Souza, da cidade de Pérola, estado do Paraná; o quarto Bruno da Rocha Silva, de Naviraí e quinto Fábio Braz, também de Naviraí.

Assista aqui a final do rodeio e entrevistas

Em 2019, narraram o rodeio em touros da Expobai, que mais uma vez, teve à frente da coordenação o Braz Henrique, o prata da casa, em Amambai, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção” e o locutor Márcio Alexandre, de Paranaíba.

A abertura do último dia de rodeio da Expobai 2019, na noite desse domingo (8), contou com a presença na arena dos representantes das empresas patrocinadoras da feira agropecuária, dos campeões do rodeio mirim realizado no período da tarde e uma participação especial da cantora mirim amambaiense, Evelyn Garcia.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA), entidade ruralista que há mais de três décadas promove o agronegócio e traz entretenimento para a população de Amambai e região, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, um balanço final em relação aos negócios ainda será realizado, mas os indicativos apontam que Expobai 2019  foi um sucesso total, tanto no que se refere ao volume de negócios realizados no campo da agricultura e pecuária como em relação a presença de público.

Os cinco primeiros colocados do rodeio em touros da Expobai 2019. (E/d) do 5ª ao 1º.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete