22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governador e Dr. Bandeira inauguram e lançam obras nesta sexta em Amambai

2019-08-01 19:45:03

Entre as obras a serem inauguradas está o moderno Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima. Obra importante para impulsionar a produção da agricultura familiar em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Amambai deverá receber a visita nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, do govenador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

O prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (e) e o governador Reinaldo Azambuja. Eles inauguram e assinam ordens de serviços para novas obras e entregam títulos de posse definitiva de lotes às famílias nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, em Amambai. (Foto: Robson Fritzen/Decom)

Segundo o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) durante a visita de trabalho do governador ao município serão inauguradas obras já executadas, feito a entrega de títulos imobiliários de posse definitiva a moradores, realizadas assinaturas de ordens de serviço para novas obras em beneficio ao município e a população amambaiense, além de visitas às obras em andamento.

De acordo com o prefeito serão inaugurados a edificação do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, o chamado “Mercado Municipal” que recebeu a denominação de Gasparino Moraes de Lima, considerado a realização de um sonho dos pequenos produtores rurais de Amambai, que segundo o governo municipal será um grande avanço para impulsionar o crescimento da agricultura familiar no município e realizada a inauguração simbólica, ou seja, não in loco, da ponte de concreto sobre o Rio Amambai, situada na divisa entre os municípios de Amambai e Aral Moreira, região da Escola Agrícola, uma localidade estratégica para o escoamento da produção, sobretudo de grãos, dos dois municípios.

O governadore o prefeito também assinarão ordem de serviço para a restauração da Avenida Nicolau Otano (e) e a construção de estrutura de radier no Jardim dos Ipês. 

“Também faremos a entrega do título de posse definitiva dos lotes a 16 famílias moradoras na Vila Guape que há anos vinham lutando para ter a documentação oficial de suas propriedades e graças a Deus conseguimos legalizar”, destacou Dr. Bandeira.

De acordo com Dr. Bandeira, também durante a visita o governador, acompanhado por ele, pelo vice-prefeito Valter Brito, a presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba e demais vereadores do município irá assinar a ordem de serviço para a restauração da Avenida Nicolau Otano, da saída para Caarapó até a Avenida Pedro Manvailler, no centro da cidade e assinar também a ordem de serviço para construção de estrutura radier, (base) de unidades habitacionais no Jardim dos Ipês, dentro do programa governamental Lote Urbanizado.

Na entrevista Dr. Bandeira e Brito falam das ações do Governo do MS em Amambai

Segundo Dr. Bandeira durante a visita ao município, neste dia 2 de agosto, o governador Reinaldo Azambuja fará uma visita técnica as obras de reforma e adequação do Hospital Regional de Amambai e também a obra de recuperação da Avenida Nicolau Otano, que já está em andamento.

Avenida Nicolau Otaño
16 famílias da Vila Guape vão receber a documentação de posse fundiária definitiva de seus lotes. Uma espera que durava desde quando a vila foi urbanizada.
A ponte de concreto sobre o Rio Amambai, na região da Escola Agrícola, considerada de grande importância para o escoamento da produção de grãos para Amambai e Aral Moreira, também será inaugurada nesta sexta.  (Foto: Robson Fritzen/Decom)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete