19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SRA realizou com sucesso a 2ª edição do Almoço do Produtor Rural em Amambai

2019-07-31 16:40:00

O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti. Almoço do Produtor visa promover maior intercâmbio do setor Agro em Amambai e levar o produtor rural a usufruir das instalações do Parque de Exposições. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Sindicato Rural de Amambai (SRA) realizou com sucesso, no domingo, dia 28 de julho, a segunda edição do Almoço do Produtor Rural.

O evento, que aconteceu no salão de festas do Parque de Exposições do SRA, situado na saída para Caarapó, contou com a presença de produtores rurais, representantes empresas ligadas ao agronegócio em Amambai e região, autoridades, representantes de entidades e membros da sociedade amambaiense.

A programação festiva também teve música ao vivo, inclusive com uma apresentação especial do conjunto de repertório mexicano, Mariachis Norte, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Durante o evento vários dos produtores rurais se voluntariaram com a doação de novilhas para auxiliar na adequação das instalações do Tattersal de Leilões do Parque de Exposições, que nos dias 7 e 8 de setembro vai receber, durante a 31ª Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai, dois dos principais leilões de gado realizado anualmente na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

  Assista reportagem e entrevista com o presidente do SRA Rodrigo Lorenzetti

O 13º Leilão São Loureço, que acontece no dia 7 de setembro e ofertará 50 reprodutores P.O e no dia 8 de setembro a também a 13ª do Leilão Sucessores de Horacy Nunes da Silva & Convidados, que irá ofertar cerca de 600 animais de vários produtores de Amambai e região.

Dupla sertaneja e o conjunto de repertório mexicano, Mariachis Norte, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai foram atrações especiais no evento. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, o almoço, que teve por objetivo reunir e promover maior integração da classe produtora do município e também angariar fundos para a manutenção das ações cotidianas do SRA, entre elas, a aplicação de diversos cursos em prol da população rural e urbana realizados em parceria com o SENAR, além de manter as despesas e a manutenção operacional das instalações do escritório administrativo e do Parque de Exposições, foi considerado um sucesso total.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete