23/06/2019 15:30

Audiência pública para debater erva-mate será realizada nesta segunda em Amambai

Foto: Felipe Schinaider/Assessoria Câmara

A Câmara de Vereadores de Amambai prepara para a próxima segunda-feira, dia 24, uma audiência pública para debater a erva mate, discutir a questão de transformar o município de Amambai na Capital da Erva-Mate, paisagem cultural dos ervais e caminho dos ervais.

A audiência foi proposta pelo vereador Dilmar Bervian, através do requerimento 053/2019, onde tem como objetivo principal debater a política municipal, estadual e federal da erva-mate, juntamente com a Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério do Turismo, produtores rurais, agricultura familiar, agrovilas (quatro Assentamentos e três Aldeias), Associação dos Agricultores Familiares e Produtores de Erva Mate de Amambai e Região, EMBRAPA, SEMAGRO, UEMS, Fundação de Turismo do MS, Fundação de Cultura de MS, ACIA, OAB, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 17º RC Mec, Polícia Ambiental, Entidades Representativas, entre outros segmentos.

“A erva-mate tem um papel muito importante economicamente e culturalmente em nosso município e região. Queremos incluir Amambai na rota turística do Caminho dos Ervais, beneficiando assim a economia do município” disse o vereador Dilmar Bervian.

A Audiência Pública será realizada às 19 horas no Plenário da Câmara, rua Sete de Setembro, em frente a Escola Municilal Dr. Rachid Saldanha Derzi.

Fonte: Felipe Schinaider/Assessoria Câmara