21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em Brasília, Famasul participa de reunião com a Comissão de Agricultura do Senado

2019-05-23 11:05:28

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, e o presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, participaram de uma reunião com a presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, a senadora, Soraya Thronicke.

O encontro, realizado na sede da CNA na terça-feira (21), contou com a presença de diretores e presidentes de federações. Martins apresentou as principais demandas e prioridades da entidade na sua gestão, como o fortalecimento da classe média rural, a Assistência Técnica e Gerencial do Senar e a busca por novas fontes de crédito rural para o produtor.

Outro tema foi o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020, que foi tema de audiência pública na CRA nessa quarta (22). A parlamentar recebeu do 2º vice-presidente da Confederação e presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, deputado José Mário Schreiner, a proposta da entidade para a próxima safra.

Para Schreiner, o acompanhamento das políticas voltadas para o agro pelo Congresso Nacional, em parceria com os Ministérios da Agricultura e da Economia, é extremamente importante para todos elaborarem, juntos, o que será oferecido aos produtores, “que têm dado as respostas necessárias para o Brasil”.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o encontro oportuniza apresentar à senadora as demandas dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. “Soraya é uma representante política do nosso estado e por isso é importante que ela conheça as peculiaridades do nosso setor”.

Durante o encontro, Soraya reforçou: “O trabalho da CNA é indispensável e na audiência pública, serão apresentadas as principais demandas”.  A senadora também defendeu um trabalho em sintonia entre Executivo e Legislativo para a construção de políticas públicas para o agro, além da aprovação de projetos de lei que facilitam e desburocratizam o setor. “Precisamos trabalhar juntos para o país crescer e o agro é a nossa força motriz”.

Participaram do encontro os presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo; do Espírito Santo, Júlio da Silva Rocha Júnior; da Paraíba, Mário Borba; do Rio de Janeiro, Rodolfo Tavares; do Acre, Assuero Veronez;  da Bahia, Humberto Miranda, além do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete