18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Famasul apresenta demandas da pecuária à SEFAZ

2019-05-15 17:17:13

Em reunião realizada nessa terça-feira (14) na sede da Sefaz, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, acompanhado da diretoria da instituição, apresentou ao secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, as principais reivindicações dos pecuaristas em relação à política tributária praticada em Mato Grosso do Sul, dentre elas: alíquota de ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e imunidade tributária para a comercialização de animais que possuem o CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção.

</><>><>>< class>""

O secretário de Fazenda explicou que, há situações e necessidades específicas demandadas pela agropecuária em nosso estado, e que essas demandas apresentadas pela federação são válidas. “Nesse momento, o estado não pode abrir mão de nenhum tipo de receita. O governo tem ouvido o setor e vamos levantar e analisar o estudo feito pela instituição. Estamos dispostos para pensar em melhorias no ambiente de negócio na agropecuária. Vamos encontrar uma maneira para atender essas reivindicações, sem comprometer as necessidades e o momento atual do estado”.

Participaram da reunião o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni; o diretor-secretário, Frederico Stella; o diretor da instituição, Rafael Gratão e o superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan, além do superintende de administração tributária da Sefaz, Waldomiro Morelli.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete