14/05/2019 10:48

Amambai ajuda Tacuru a restabelecer acesso a comunidades rurais isoladas pela chuva

Maquinários da Prefeitura de Amambai recuperaram as cabeceiras dos dois lados da ponte sobre o Rio Yogui, na divisa entre os dois municípios, na região da Pinheirinho.

Vilson Nascimento

Maquinários da Prefeitura de Amambai recuperando a trafegabilidade na ponte sobre o Rio Yogui, na divisa entre os municípios de Amambai e Tacuru.  (Fotos: Secretaria de Obras/Amambai)

Uma ação emergencial da Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, auxiliou Tacuru a restabelecer o tráfego na estrada e o acesso a várias comunidades rurais moradora na região da divisa com entre os dois municípios.

A cabeceira dos dois lados da ponte sobre o Rio Yogue, que divide Tacuru e Amambai, na região da Fazenda Pinheiro, foi danificada pela força das águas durante as intensas chuvas registradas entre sexta-feira (10) e domingo, 12 de maio, deixando várias comunidades rurais daquela região isoladas. 

Nessa segunda-feira, dia 13, maquinários da Prefeitura de Amambai realizaram a restauração do lado amambaiense da ponte danificada e em ato contínuo, também fez reparos do lado tacuruense da cabeceira da ponte de madeira, que havia sido danificado pela força da correnteza.

A Secretaria de Obras de Amambai restaurando a cabeceira da ponte do Rio Itaipá. 

“Existe outro ponto bastante danificado nessa mesma estrada dentro da área territorial de nosso município, mas já estamos montando plano de ação para solucionar. No momento nossas equipes trabalham para restabelecer a trafegabilidade na Estrada Velha de Paranhos, onde as fortes chuvas também destruíram por completo as cabeceiras da ponte sobre o Rio Puitã, isolando moradores”, disse o prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrino” ao ressaltar que vários pontos do município foram impactados pelas intempéries do final de semana, inclusive uma ponte de concreto construída em uma localidade estratégica para o escoamento da produção rural corre o risco de se perder.

Amambai intensifica reparos nas estradas rurais

Trabalho de recuperação de estradas na região das fazendas, Arrozal Serro Azul e São Geraldo.

Além dos reparos da cabeceira da ponte sobre o Yogui, na divisa com Tacuru, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria de Obras, está com várias frentes de trabalho na zona rural para reparar estradas e pontes danificadas pelas chuvas do final de semana.

Segundo o secretário de obras, Eder Espíndola, estão sendo realizados reparos na estrada e ponte na região do Rio Itaipá, Fazenda Guarita e na estrada de acesos a fazendas como a Arrozal, São Geraldo e Serro Azul, entre outras propriedades rurais daquela região do município, por exemplo.

  No vídeo reparos na ponte sobre o Rio Yigui

 

Fonte: A Gazetanews