21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agronegócio terá mais investimentos com nova Previdência

2019-04-18 06:08:17

A reforma da Previdência deverá estimular mais investimentos no setor do agronegócio, segundo estimativas divulgadas pela INTL FCStone. A consultoria acredita que a reforma irá recuperar a confiança do mercado no governo melhorar as perspectivas de crescimento do país e tornar mais promissor o ambiente de investimentos. 

"Essa melhoria nas expectativas se encaixa em um cenário global de elevado estoque de dinheiro a taxas de juros reais próximas de zero ou até negativas nos países desenvolvidos, onde as perspectivas de crescimento econômico nos próximos anos são mais baixas, gerando oportunidade para influxo de capital estrangeiro no Brasil", explica o analista de mercado da INTL FCStone, Fábio Rezende. 

O grupo analisa ainda que alguns campos do agronegócio podem receber mais investimentos do que outros, como logística de armazenagem, transporte e escoamento da produção, confinamentos, granjas e fábricas de ração, fábricas e revendas de insumos e máquinas agrícolas, terras e indústria alimentícia. "O principal desafio do setor, para investimentos externos, é a deficiência da infraestrutura, a volatilidade cambial, e práticas de governança corporativa antiquadas", pontua Rezende. 

Há também boas oportunidades de investimento em fontes renováveis. “Damos destaque para a eólica, que cresce de maneira veloz no país. O potencial de energia eólica no Brasil é mais intenso de junho a dezembro, coincidindo com os meses de seca, de modo que pode ser usada de maneira suplementar a energia hidrelétrica. Dessa maneira, vislumbramos também investimentos em parques e usinas eólicas e na indústria de equipamentos para essas usinas”, afirma a consultoria. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete