09/03/2016 23:02

Leilão Elite 20 Marcas acontece dia 21 de abril em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Este leilão nasceu de uma ideia de difundir a qualidade dos bezerros e dos criatórios de Amambai e região.

“Logo quando chegamos em Amambai em 2001, iniciamos nossas atividades juntamente com o Samuel Pareja na SR Leilões, tivemos a iniciativa de convidarmos alguns criadores para uma reunião na Sbarro´s Pizzaria onde nasceu o Leilão Elite 20 Marcas, com o intuito de difundirmos os criatórios da região, bem como a qualidade da nossa pecuária. O leilão foi denominado Leilão Elite 20 Marcas, por ser um leilão que mostra a cabeceira dos plantéis premiando os melhores lotes, e, na primeira edição participaram 20 criadores”, disse Luiz Carlos Mattos diretor da Teixeira Mattos Leilões.
Um dos maiores incentivadores deste leilão em seu início foi o saudoso Gomercindo Bonamigo, que na atualidade era o presidente do Sindicato Rural de Amambai e muito se orgulhava da pecuária do município.

Durante 13 edições foi contratado um técnico que julgava os melhores lotes que receberam os troféus na edição seguinte, e a partir do ano passado, por indicação do atual presidente do Sindicato Rural de Amambai Ronan Silva, o regulamento foi alterado, e os lotes que tiveram melhor valorização “maior lance” em cada categoria serão os lotes campeões.

O leilão atingiu em cheio os objetivos e hoje é um leilão de referência de preço para o mercado de bezerros, já que na desmama os criadores ficam na espera do resultado do 20 Marcas para comercializarem suas produções.

Vários criatórios já se sagraram campeões do Leilão Elite 20 Marcas, com a crescente adesão dos criadores na IATF, a disputa nos animais de cruzamento industrial tem sido mais acirradas, com alternância nos ganhadores ano a ano, enquanto que no nelore, o criatório a ser superado é o do criador Cione Ujacov Matchil da fazenda Água Boa, que nas últimas três edições foi o melhor criatório de fêmeas e machos nelore.

Entre os compradores do Leilão Elite 20 marcas, destacamos a participação da Fazenda São Lourenço de Geraldo de Souza Carvalho Junior, promotor do Leilão Nelore São Lourenço, também do produtor e proprietário do Frigorifico Frigman, Ilmo Bauermann, e, dos irmãos Vico, Nego e Ronan Silva, promotores do Leilão Sucessores.

A edição desta ano está marcada para o dia 21 de abril, quinta-feira, a partir das 20 horas no Sindicato Rural de Amambai.

O leilão será realizado pela Teixeira Mattos Leilões, para maiores informações entre em contato pelos telefones (67) 3481-3202 e 8407-1334.
 

Fonte: Assessoria Teixeira Mattos