2023-12-04 14:49:47
Júnior Lopes/ Assessoria
A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em parceria com o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) e a Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), realizou mais um curso gratuito de qualificação profissional. O curso em destaque, concluído nesta quarta-feira (29/11), foi o Curso Operador de Retroescavadeira (Linha Amarela).
O principal objetivo desse curso foi aperfeiçoar e capacitar profissionais para atuarem na operação de retroescavadeiras. Com a presença do instrutor do Senar-MS, Valdecir de Oliveira Sanches, os participantes aprenderam técnicas avançadas de operação e manutenção dessas máquinas, além de adquirir conhecimentos sobre as normas de segurança e legislação relacionadas.
A parceria entre a Prefeitura de Naviraí, o Senar-MS e a Funtrab-MS, reflete o compromisso em oferecer oportunidades de capacitação profissional para a população. A qualificação é essencial para aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho e garantir um desempenho seguro e eficaz nas atividades desempenhadas pelos operadores de retroescavadeiras.
Que essa capacitação seja apenas o início de uma jornada de crescimento e realização pessoal a todos os participantes do curso. Através da oferta de cursos como esse, a Prefeitura Municipal – por meio da Gerência de Assistência Social e a Casa do Trabalhador, demonstra seu empenho em promover o desenvolvimento profissional e social dos moradores de Naviraí.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_23LvFrGUC7Rjsd91656de79b4fac6RYvzU7IQsWleA3pO041223.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_hQ3VwFlU2OuW6A04656de7965fcd9knROptBfXLY7jb9H041223.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_yw4X5607bzYpeOn8656de7a01606cZ1yFrLexlM5J2Wcu041223.jpg)