Vereador Paulo Campos solicita atuação descentralizada da Secretaria Municipal de Saúde
:quality(80)/static.agazetanews.com.br/images/posts/ipost_H69e3TiMybdqlKEA6553dee1f26a1lg2uTsyK8v6IMNr4141123.jpg)
Durante a discussão e aprovação desse pedido, o vereador Paulo Campos explicou que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não informa a população sobre seus encaminhamentos, e até o momento, não foi adquirido um aparelho de celular, conforme solicitado na Indicação anterior nº 71/2023.
Diante desse cenário e buscando resolver o problema no setor de encaminhamento, o vereador citou como exemplo a atuação descentralizada da Secretaria Municipal de Saúde de Amambai/MS. Nesse modelo, os postos de saúde e agentes colaboram com os avisos por telefone às pessoas que aguardam por seus procedimentos.
O vereador acredita que, ao atuar de forma descentralizada, a Secretaria Municipal de Saúde pode dividir tarefas, compartilhar informações e agilizar os encaminhamentos. Isso evitaria que a população precise se deslocar diariamente até o setor de encaminhamento, muitas vezes retornando para casa sem respostas.
A solicitação está contemplada na Indicação nº 92/2023, que foi aprovada e encaminhada ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia para a Secretária Municipal de Saúde, Najla Mariano, para que sejam tomadas as devidas providências.
Fonte: Zé Roberto/Câmara de Coronel Sapucaia