18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Negão pede ciclovias nas vias pavimentadas do município em Caarapó

2022-08-03 15:21:09

Vereador Negão pede ciclovias nas vias pavimentadas do município em Caarapó

O vereador Wenderson Willian o “Negão” (PSD) encaminhou indicação ao prefeito André Nezzi (PSDB) com cópia à  Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, solicitando a criação de um projeto para construir ciclovias em todas as vias pavimentadas.

De acordo com o vereador propositor, além de incentivar o uso da bicicleta, a ciclovia vai garantir a prática de atividade física de forma segura. “Muitos munícipes se queixam de não fazer mais uso de bicicleta por medo de sofrerem acidentes pela falta de ciclovias”, disse. 

Ao fazer a justificativa da indicação, o vereador Negão pontuou que o atendimento deste pedido trará benefícios, principalmente aos estudantes e trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte, além de economia por não precisarem se deslocar de automóvel.

“Além dos benefícios à saúde e também na questão ambiental, já que muitas pessoas ao utilizarem a bicicleta estarão deixando de queimar combustível fóssil que gera poluição afetando a qualidade do ar”, disse Negão.

Em outra indicação o vereador solicitou a limpeza e desobstrução das valetas a céu aberto existentes na Rua Ezildo Marques entre as ruas Arcênio Cardoso e Fernando Correia da Costa, a fim de evitar a proliferação de vetores e mau cheiro provocado por água parada.

De acordo com o parlamentar, diversos moradores reclamam  de enormes transtornos devido ao mau cheiro das águas acumuladas nas valetas a céu aberto. “Além disso, temos o risco de contaminação com doença e proliferação de insetos. Sendo assim, apresentamos esta solicitação e contamos com o pronto atendimento” ,cobrou o vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete