01/08/2022 10:16

Artesãos de Caarapó participam de oficina sobre precificação de produtos promovida pelo Sebrae

Is allowance instantly strangers applauded
Por meio da oficina, artesãos aprenderam como precificar de forma correta as peças produzidas

Por meio do programa Cidade Empreendedora, foi realizada pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura de Caarapó, na última quinta-feira (28), a oficina Sei Formar Preço. Destinada aos artesãos da Associação Municipal e às instrutoras do projeto Maria e Maria, voltado para capacitar as mulheres da região, a ação mostrou as formas corretas de estabelecer um preço justo, lucrativo e atrativo aos clientes.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Mayara Marques, a oficina teve o intuito de fortalecer os artesãos, considerando a importância de saber precificar corretamente as peças em um momento de retomada das feiras de artesanato por todo o país. “Os artesãos estão participando de eventos em diversas regiões, o que reflete no aumento das vendas, então, esse é um momento importante para aprender a como formar preço e obter bons lucros”, expôs a analista.

A artesã e instrutora de oficina, Solange Francisco, que representou a Associação de Arte e Artesanato de Caarapó, afirmou que a ação proporcionou aos artesãos compreender a melhor forma de precificar um produto levando em conta as variações dos preços de produção e o lucro a ser obtido. Além disso, ela também ressaltou a importância da capacitação para o público local.

“Nós estávamos precisando muito de uma formação como essa, porque nunca tivemos nada sobre como colocar o preço nas nossas peças e isso era uma dificuldade geral. Percebemos, com o curso, que nosso preço estava defasado ou caro em algumas peças. Saber que nossos preços estão embasados de acordo com o mercado é muito importante”, pontuou a artesã.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/MS no âmbito do programa ligue para o número 0800 570 0800 ou acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

 (Por Filipi Yamashita)

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura