29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Naviraí lança o Projeto de parceria Adote Uma Praça

2022-07-29 14:30:26

Prefeitura de Naviraí lança o Projeto de parceria Adote Uma Praça

Júnior Lopes

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), lançou na noite desta quinta-feira (29/07), nas dependências do Campus local do IFMS, o projeto de parceria “Adote Uma Praça”. Através do Decreto 83/2022, editado pela Prefeita Rhaiza Matos no dia 22 de julho, foi regulamentada uma lei que existia desde 2018, mas que dependia dessa regulamentação para que fosse efetivamente colocada em prática.

O Programa Adote Uma Praça será desenvolvido através de parceria público-privada com objetivo de possibilitar que as empresas, entidades ou pessoas interessadas em firmar a parceria, possam realizar melhorias e manutenção em praças, canteiros, quadras esportivas, pistas de corrida e caminhada. As parcerias podem ser celebradas com associações de moradores, empresas privadas, instituições de ensino, pessoas físicas vinculadas a atividades profissionais, pessoas jurídicas legalmente constituídas e a sociedade civil organizada.

A primeira empresa que solicitou adesão ao programa de parceria “Adote Uma Praça”, foi a Unigran Net – Polo Naviraí, que na solenidade de lançamento do projeto esteve representada pelo empresário Leonardo Afonseca. A solicitação de interesse de parceria foi recebida pelo gerente de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

Os interessados em participar do programa de parceria Adote Uma Praça, devem protocolar solicitação da área pública de interesse ilustrada com croqui, junto a Gerência Municipal de Meio Ambiente. Em contrapartida, o município permitirá a veiculação de publicidade nesses espaços públicos, dentro dos critérios do decreto e a divulgação da parceria na imprensa e em informes publicitários.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete