23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto Parque Linear do Córrego do Touro é apresentado pelo Governo de Naviraí na Copasul e ACEN

2022-07-23 14:21:24

Projeto Parque Linear do Córrego do Touro é apresentado pelo Governo de Naviraí na Copasul e ACEN

Júnior Lopes

Na tarde desta quinta-feira, 21 de julho, a Chefe do Poder Executivo, acompanhada dos titulares da Gerência de Planejamento e Gestão Pública, Gerência de Obras e Gerência de Desenvolvimento Econômico, fizeram a apresentação do  Projeto do Parque Linear do Córrego do Touro na sede da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense) ao presidente Gervásio Kamitani e na ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí) ao presidente Mário Nelvo e membros da diretoria. O presidente da Câmara de Vereadores participou da reunião de apresentação do projeto na Copasul.

Trata-se de um projeto que visa contemplar uma das regiões mais populosas do município onde atualmente residem aproximadamente 16 mil pessoas, compreendendo os Jardim Paraíso (I, II e IV), Jardim Tarumã, Bairro Vila Nova, Residencial Belo Horizonte e Bairro Vila Alta.

Graças a atual nota Capag [Capacidade de Pagamento] que com trabalho da equipe da Gerência de Orçamento e Contabilidade, no primeiro ano da Atual Gestão da Prefeitura de Naviraí alcançou estabilidade fiscal e foi classificado com nota A. Até então, o município era classificado com nota Capag C, o que impossibilitava o acesso a alguns investimentos.

No início de 2022 o Projeto Linear do Córrego do Touro, elaborado pela Gerência de Planejamento e Gestão Pública, Gerência de Obras, foi apresentado na Caixa Econômica Federal e os recursos para execução da obra foram aprovados através do programa de financiamento Pró Cidades.

O Projeto Linear do Córrego do Touro contará com sistema de drenagem de águas pluviais, avenidas pavimentadas com três pistas de rolamento, pista de caminhada, ciclovia, área de lazer, cinco praças, áreas verdes e proteção de APP (Áreas de Preservação Permanente) interligando as Avenidas Amambai, Ipuitã e João Rigonato, contemplando a região de 16 mil habitantes. A extensão total das pistas e ciclovias são de aproximadamente 3 mil metros de extensão.

Um Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores onde será apreciado e votado, para que sejam liberados os recursos de financiamento da obra.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete