32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita Rhaiza Matos faz visita técnica a estrutura da unidade Sesi-Senai de Naviraí

2022-07-20 13:50:59

Prefeita Rhaiza Matos faz visita técnica a estrutura da unidade Sesi-Senai de Naviraí

Júnior Lopes

Na tarde desta terça-feira (19/07), a chefe prefeita Rhaiza Matos fez uma visita técnica na unidade integrada do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que atende trabalhadores e estudantes de toda região. A prefeita esteve acompanhada das titulares da Gerência de Assistência Social (Lucineia Pulquério Garcia Franciscatti), Casa do Trabalhador (Vera Dantas), chefe de Gabinete Priscilla de Oliveira e coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres Leila Matos.

Recepcionada pelos representantes da direção do Senai local, a equipe da Prefeitura de Naviraí percorreu a unidade e conheceu alguns cursos que são oferecidos. Atualmente o Senai dispõe de cursos técnicos de aprendizagem industrial e cursos de qualificação profissional, para atender a demanda de mão de obra qualificada cada vez mais exigida pelo mercado.

A prefeita Rhaiza e equipe visitaram os cursos das áreas de oficina metal mecânica, oficina eletroeletrônica, o setor do curso de eletricidade industrial e o curso de produção industrial. Os alunos fizeram rápidas demonstrações do que é ensinado em cada curso, comprovando na prática a qualidade do ensino técnico profissionalizante que é oferecido na unidade local do Sesi/Senai.

Durante a visita, a prefeita Rhaiza Matos parabenizou a equipe Tech Vikings composta por alunos da Escola do Sesi de Naviraí, vice-campeã da etapa regional do First Lego League (FLL) disputada em abril em Vitória (ES), feito que a colocou entre as melhores equipes de robótica do país.

O intuito da visita técnica foi iniciar tratativas para parcerias futuras entre o Governo de Naviraí e o Sesi/Senai objetivando atender estudantes e trabalhadores com cursos técnicos para inseri-los no mercado de trabalho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete