20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura e Cooperativa Recicla Naviraí desenvolvem novas rotas de coleta seletiva

2022-07-15 21:43:37

Prefeitura e Cooperativa Recicla Naviraí desenvolvem novas rotas de coleta seletiva

Júnior Lopes

Com a proposta de tornar ainda mais eficiente a coleta seletiva de materiais recicláveis em Naviraí, a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Recicla Naviraí estão elaborando uma nova rota em cada bairro. Os novos dias de coleta seletiva por bairro serão divulgados em breve. 

É importante que todos os moradores estejam atentos a esta mudança para continuar disponibilizando os recicláveis no dia correto. A divulgação será feita no site e redes sociais da Recicla Naviraí e da Prefeitura Municipal, em carros de som que vão passar pelos bairros da cidade, no próprio caminhão da coleta e pelo site www.chegouareciclagem.org.br.

A dinâmica continua a mesma. Os materiais devem estar limpos, secos e compactados em um saco à parte. O vidro separado e óleo em uma garrafa pet. Os materiais devem ser disponibilizados no dia que o caminhão passar pelo seu bairro.

A coleta seletiva, realizada pela Prefeitura de Naviraí e Gerência de Meio Ambiente, acontece em Naviraí desde dezembro de 2019, com a chegada do Programa Recicleiros Cidades, desenvolvido pelo Instituto Recicleiros – que é uma Organização da Sociedade Civil (OSP) e atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de resíduos sólidos em todo Brasil.

Atualmente são coletadas em Naviraí 30 toneladas de materiais recicláveis por mês, e a meta é alcançar 250 toneladas ao mês. Para isso a Cooperativa Recicla Naviraí conta com todos os munícipes, para que ajudem nesta divulgação, compartilhando com os vizinhos e amigos sobre a mudança.

A reciclagem muda o mundo, vamos começar pela nossa cidade!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete