09/08/2022 00:56

Sucesso da 1ª Feira Internacional da Integração marcou o fim de semana em Coronel Sapucaia

Evento aconteceu no primeiro fim de semana de julho, contando com shows musicais e programação voltada ao aprendizado no campo.

Marlon Antunes

A 1ª Feira Internacional da Integração (Feintegra), o primeiro grande evento da agricultura familiar em Coronel Sapucaia, se consolidou como um sucesso ao reunir um público ávido pela programação especialmente desenvolvida para preencher cada um dos três dias de festa, de sexta-feira (01) a domingo (03), no antigo CTG do município.

A dupla sertaneja João Bosco & Vinícius foi a grande atração do primeiro dia de festa. Foto: Assessoria

Organizada pela Prodesin (Cooperativa Promotora do Desenvolvimento Integral), AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Prefeitura de Coronel Sapucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a feira teve a proposta de valorizar a cultura interiorana com shows e apresentações culturais, stands de exposição e programação voltada ao aprendizado de homens e mulheres do campo.

Os artistas foram os responsáveis por levar noites de diversão ao grande público, com shows e apresentações culturais inesquecíveis. No primeiro dia de evento, a programação noturna teve como destaque a presença da dupla sertaneja João Bosco & Vinícius, conhecida no cenário nacional como uma das principais em seu gênero.

Na noite seguinte, artistas como a banda The Zaster’s, Jasmín del Paraguay e DJ Christian estiveram no palco com apresentações recheadas de animação, mostrando que o rock, a cultura paraguaia e a música eletrônica também fazem parte de quem vive no campo. A última noite ficou marcada por um show de Franciel Marques e mais um do DJ Christian.

A banda The Zaster's, de Amambai, também marcou presença na Feintegra. Foto: Raquel Fernandes

Além dos stands de exibição, com máquinas e equipamentos agrícolas que podem auxiliar os trabalhos no campo, outros pontos de interesse foram cursos e palestras para fortalecer o conhecimento dos produtores rurais.

Com profissionais capacitados dentro de suas áreas de atuação, palestras e cursos com temas importantes para o setor foram apresentados aos agricultores.

Foram abordados assuntos como: assistência técnica e extensão rural no Estado, compras públicas da agricultura familiar, crédito rural, cultivo da erva-mate, políticas públicas para o agronegócio familiar em Mato Grosso do Sul e no Brasil, utilização do gesso em lavouras e pastagem, viabilidade da pequena propriedade leiteira e um curso acerca do processamento artesanal de mandioca.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: Grupo A Gazeta