18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Baena aponta melhorias que precisam ser feitas na Praça Central de Caarapó

2022-07-04 15:03:06

Vereador Baena aponta melhorias que precisam ser feitas na Praça Central de Caarapó

O vereador Luiz Baena (PSDB) relacionou algumas melhorias que precisam ser feitas na Praça Central Mário Martines Ribeiro. O documento com os apontamentos foi apresentado no Legislativo e encaminhado ao prefeito André Nezzi (PSDB) e à Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano.

O vereador aponta a necessidade das seguintes melhorias: Colocação de dois bancos de polietileno com altura apropriada para crianças dentro do Parque infantil; Colocação de um banco inteiriço na lateral da quadra de areia, modelo do que foi instalado próximo ao monumento das araras; Colocação de Placas proibitivas de circulação de bicicletas no interior da praça; Melhoria no sistema de vigilância, a fim de evitar que crianças sejam atropeladas pelas bicicletas no interior da praça; Substituição do piso de pedras portuguesas que estão danificadas pelas raízes das árvores, por placas de concreto; Corte dos galhos das árvores que oferecem risco de cair sobre os frequentadores do local.

O vereador  pontuou a necessidade da realização dessas ações depois que visitou o local, inclusive constatou  a presença de pessoas circulando de bicicleta no interior da praça, pondo em risco de atropelamento principalmente as crianças, bem como idosos que fazem caminhadas.

“São detalhes que precisam ser corrigidos, que vão desde um galho seco prestes a desabar e que pode causar ferimentos caso caia sobre as pessoas, a melhorias no sistema de vigilância para manter a ordem, principalmente coibir o trânsito de bicicletas no interior da praça”, detalhou o vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete