15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Com plenário lotado, Casa do Pão realiza palestra com tema: Saúde do homem em Caarapó

2022-06-27 15:01:12

Com plenário lotado, Casa do Pão realiza palestra com tema: Saúde do homem em Caarapó

A Associação Beneficente Belém Casa do Pão,  promoveu na última quinta-feira (23),  uma palestra para cerca de 80 homens. O evento que aconteceu  na Câmara Municipal de Caarapó, teve a participação voluntária do médico do trabalho Dr. Silvio Ueda, que falou sobre a saúde do homem. 

Em uma palestra descontraída, linguagem simples e objetiva – Dr. Silvio Ueda falou sobre os exames de rotina, cuidados e equilíbrio da alimentação, necessidade de atividades físicas e o temido exame da próstata.  “A maior parte dos homens acha que o cuidado com a saúde dos homens se resume só em exame da próstata. Oriento vocês  uma vez por ano  [ novembro] cuidar da próstata e os outros meses  cuidar  de outas áreas da saúde”, disse Ueda.

O palestrante se surpreendeu com o público que lotou o plenário da Câmara e a forma como participaram e interagiram com a palestra. “Foi um palestra produtiva e participativa”, disse.

Para o presidente da Casa do Pão Jessé dos Santos,  o evento foi um sucesso, dado ao dia,  quinta-feira, em que muitas pessoas trabalham, mesmo assim houve uma participação expressiva. O presidente afirmou que a próxima palestra a ser realizada  pela Casa do Pão será voltada  para as mulheres com tema exclusivo. 

“A Casa do Pão pretende intensificar ações, palestras e orientações para uma vida saudável, inclusive, já estamos alinhando uma mega palestra com um especialista cardiologista que em breve será divulgada”, disse o presidente. 

No final da palestra a diretoria da associação fez a entrega de uma placa de homenagem ao médico Silvio Ueda, em reconhecimento à sua participação voluntária e parceria com a Casa do Pão. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete