24/06/2022 12:02

Ex-prefeito João Nakayama é a primeira personalidade a ganhar biografia em Qr Code em Caarapó

O prefeito André Nezzi acompanhou o momento em que a placa de Qr Code foi fixada na galeria dos ex-prefeitos, na foto do homenageado

Is allowance instantly strangers applauded

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Caarapó - Takeioshi  Nakayama é oficialmente  a primeira personalidade do município de Caarapó a receber um QR Code para acesso de sua biografia e fotos históricas. A  inciativa do projeto é da empresa Memórias Virtuais. 

O ato da fixação da placa aconteceu em uma pequena solenidade na manhã desta quarta-feira (22) na Prefeitura Municipal, no espaço da galeria dos ex-prefeitos e contou com a presença do prefeito André Nezzi  (PSDB) e do filho  do homenageado, Roberto Sanches Nakayama, atual secretário Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano.

 João Nakayama como era conhecido, faleceu em 19 de junho de 2009, mas deixou um legado que será eternizado em acervo virtual.  Com autorização do filho, Roberto Sanches Nakayama - a Memórias Virtuais, empresa especializada em armazenamento de dados biográficos e geração de QR Code para Lápides, decidiu escolher a referida biografia para fazer a homenagem e permitir que o legado seja eternizado e  conhecido por outras gerações. 

A Memórias Virtuais disponibilizou voluntariamente quatro placas de QR Code para acesso da biografia do falecido.  Os códigos serão disponibilizados na Prefeitura (galeria de ex-prefeitos), Câmara Municipal (galeria de ex-presidentes), muro do Estádio o Carecão (Onde será pintado o retrato do ex-prefeito pelo artista Joab Pereira) e outro em sua lápide, no cemitério de Caarapó. 

De acordo com Vaner Matos, idealizador do projeto, o visitante que passar por um desses lugares poderá escanear o Qr Code e ter conhecimento de toda  biografia e fotos históricas do homenageado.  Dentro da plataforma também é possível interagir com a página, inclusive deixar uma mensagem ou compartilhar a página. `

O prefeito André Nezzi enalteceu a iniciativa da empresa afirmou que não descarta a possibilidade de que esse projeto possa futuramente ser estendido a outras personalidades. “É uma importante iniciativa, que vem ao encontro das novas tecnologias, facilitando o acesso de todos”, disse o dirigente. 

O filho do homenageado Roberto Nakayama  agradeceu em nome de todos  os familiares a homenagem e destacou a importância de se preservar a memória e o legado destas personalidades, que em sua época ajudaram a construir Caarapó. Segundo Roberto: “A iniciativa  é altamente positiva, pois resgata, faz justiça e reconhece o trabalho prestado por estas pessoas  junto à sociedade Caarapoense. Meu pai chegou a Caarapó em 1958, e desde então, trabalhou e participou ativamente da vida social e política  do município e merece ter sua história e fotos arquivadas neste acervo virtual de fácil acesso para quem quiser conhecer essas biografias” , disse Roberto Nakayama. 

Quem quiser acessar a biografia da personalidade, além de escancear o Qr Code, também pode acessar www.memoriasvirtuais.com.br e procurar pelo nome.  Quer ter mais informações sobre a empresa  - 67-99608-4434.

Fonte: Assessoria Memórias Virtuais