26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Para homenagear pastor vítima da Covid-19, Mara Caseiro solicita denominar trecho da MS-489 de Rodovia Antônio Louza

2022-06-22 17:02:05

Para homenagear pastor vítima da Covid-19, Mara Caseiro solicita denominar trecho da MS-489 de Rodovia Antônio Louza

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual que seja denominado “Rodovia Antônio Louza”, o trecho da MS-489, entre Naviraí  e o Porto Cauiá. O pedido é uma proposição do vereador de Naviraí, Josias de Carvalho. 

Nascido em 30  de outubro de 1948 no município de Lavínia, Antônio Louza mudou-se para Naviraí em 1971, onde conheceu o Evangelho ma década de 80 por meio da Igreja Congregação Cristã do Brasil. “Louza realizava cultos em sua casa e fazia um excelente trabalho de evangelização na região. Ele era conhecido pelo seu cuidado e amor para com o próximo”, afirmou o vereador que é o propositor da indicação.

No ano de 2000, após receber, por inspiração do Espírito Santo o dom da palavra, o homenageado virou membro na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém, onde permaneceu por 21 (vinte e um) anos.  “Como pastor na Congregação do Porto Caiuá, Louza alcançou muitas pessoas desacreditadas pela sociedade. Ele dedicou sua vida para cuidar do próximo, já que atendia pessoas da região que estavam enfermas e sempre tinha uma palavra de conforto e sabedoria para os diversos momentos da vida”, ressaltou o vereador Josias.

Vítima da Covid-19,  Antônio Louza faleceu no dia 07 de janeiro de 2021, aos 72 anos de idade. Para a deputada Mara Caseiro, a dedicação e o amor do pastor são motivos nobres para a aprovação desse importante projeto de lei. “Seu falecimento deixou toda a comunidade enlutada. Conhecido por sua generosidade e amor pela palavra de Deus, Louza dedicou sua vida para cuidar do próximo, já que atendia pessoas da região que estavam enfermas e sempre tinha uma palavra de conforto e sabedoria para os diversos momentos da vida”, destacou ela.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete