22/06/2022 12:52

Vereador Negão pede rotatória em cruzamento de risco em Caarapó

Is allowance instantly strangers applauded

O vereador Wenderson Willian o “Negão” (PSD) apresentou indicação Secretário Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, solicitando a construção de uma rotatória na Rua Tiradentes, cruzamento com a Rua Ramão Vargas de Oliveira, próximo à oficina do Bila.

Ao fazer a justificativa do pedido - o vereador explicou que o referido cruzamento apresenta constantes riscos de acidentes. 

“Acredito que a construção desta rotatória,  além de organizar o trânsito vai diminuir os riscos da ocorrência de acidentes e oferecer maior segurança aos transeuntes, tendo em vista o grande número de veículos que trafegam em alta velocidade por aquela via, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e até mesmo de outros condutores”, afirmou Negão. 

Acessibilidade

Em outra indicação o vereador pede que  a municipalidade viabilize a reforma e alargamento da calçada no entorno da Escola Joaquim Vianna, visando facilitar a passagem de pedestres, ciclistas e cadeirantes

O vereador Negão visitou o local recentemente e constatou que  a calçada é antiga e estreita, dificultando a passagem de alunos pedestres, ciclistas e, principalmente cadeirantes. “Ao visitar o local constatei que a calçada está danificada, tem desnível e é muito estreita, considerando que a situação se torna mais crítica quando as aulas terminam e que os alunos saem coletivamente”, disse o vereador.

Fonte: Vaner Matos- Assessoria Câmara