30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Caarapó marca presença em evento da Controladoria-Geral da União em Campo Grande

2022-06-20 12:53:08

Caarapó marca presença em evento da Controladoria-Geral da União em Campo Grande

Representantes da administração municipal de Caarapó participaram na semana passada, em Campo Grande, da segunda edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2022, organizada pela Controladoria-Geral da União e Controladoria-Geral da Capital do Estado. Participaram como representantes do município o ouvidor-geral Silas Beraldo, o controlador- geral Vitor Weber Greguer e o corregedor-geral Daniel Túlio Nunes da Silva.

Promovido pela primeira vez na região Centro-Oeste, o evento, realizado nos dias 14 e 15 deste mês, foi palco de importantes debates de interesse dos municípios, a exemplo da Lei Geral de Proteção de Dados e Lei de Acesso à Informação, pontos de atenção para a Ouvidoria na implementação da LGPD, Identidade de Ouvidoria Pública no Brasil, a participação da Ouvidoria na governança dos serviços, proteção ao denunciante no Brasil e Excelência em Ouvidoria – a Lei 13.460/17 na prática, entre outras, com participação de representantes de vários estados do Brasil e de municípios de Mato Grosso do Sul.

A Ouvidoria é um canal de participação do cidadão na melhoria do serviço público, pelo qual a pessoa pode se manifestar por meio de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A partir das informações trazidas à Ouvidoria, o órgão busca soluções para os problemas apontados e pode recomendar melhorias aos setores demandados. Qualquer pessoa, física ou jurídica, servidor público ou cidadão pode se manifestar através dos canais de Ouvidoria.

Em Caarapó, para registrar qualquer tipo de manifestação, o cidadão tem as seguintes opções: telefone (67) 3453-5500, e-mail [email protected], plataforma FALA.BR, através do link https://sistema.ouvidorias.gov.br ou se dirigir ao prédio da prefeitura, situado na Av. Presidente Vargas, nº 465 – Centro, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete