17/06/2022 18:12

Vereador Dr. Genésio é reeleito presidente da Câmara Municipal em Iguatemi

Ele permanecerá à frente dos trabalhos do Legislativo Municipal durante o biênio 2003/2024.

O atual presidente da Câmara Municipal de Iguatemi, vereador Dr. Genésio Boamorte Neto. Ele foi reeleito para mais dois anos de mandato frente a mesa diretora do Poder Legislativo Municipal local. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em sessão realizada na noite desta terça-feira, 14 de junho, o vereador, Dr. Genésio Boamorte Neto (PP) foi reeleito presidente da Câmara Municipal, em Iguatemi.

Com a reeleição Dr. Genésio, que já preside a Casa de Leis no decorrer do biênio 2021/2022, permanecerá a frente dos trabalhos do Poder Legislativo iguatemiense também no biênio 2023/2024, mandato que terá início de forma automática no dia 1 de janeiro de 2023.

Dr. Genésio manteve para o próximo mandato, a mesma composição da mesa diretora atual da Casa de Leis, tendo como vice-presidente o vereador Jesus Milane de Santana (PSDB), tendo apenas uma inversão de cargo. 

No biênio 2021/2022 a vereadora Miriam Krenczynski (PP) é a 1ª secretária e no mandato 2023/2024 ela trocará de cargo com a vereadora Caroline Mendes de Moraes, a “Carol” (Cidadania) que na mesa atual é 2ª secretária e na mesa seguinte passará para a 1ª secretaria da Câmara Municipal.

Na eleição desta terça (14) a Chapa-1, tendo como presidente o vereador Dr. Genésio obteve 7 votos. A vereadora Juliana Lara Ruiz (MDB) foi candidata a presidência solo, ou seja, sem composição de uma chapa e votou nela própria e o vereador Adilson Adir Raldi (PSDB) votou em branco.

Ao justificar seu voto a vereadora Juliana Lara disse que o motivo de lançar sua candidatura e não votar na Chapa-1 foi por questões de princípio, já que durante a campanha eleitoral por uma cadeira na Câmara Municipal local ela teria pregado ser contra a reeleição da presidência da Câmara.

Já o vereador Adilson Raldi justificou o voto em branco, segundo ele, por não ter sido procurado por nenhum dos dois candidatos para pedir seu voto.

Ao fazer uso da palavra o atual presidente da Câmara Municipal de Iguatemi, agora reeleito para mais dois anos frente à mesa diretora do Legislativo local, Dr. Genésio Boamorte Neto, agradeceu aos vereadores pelos votos recebidos e destacou o trabalho que ele, com apoio dos demais vereadores integrantes da mesa diretora e do quadro de funcionários da Câmara, vêm desenvolvendo para modernizar e promover positivamente a imagem do Poder Legislativo iguatemiense perante a sociedade local.

Dr. Genésio destacou o empenho de cada vereador em buscar, segundo ele cada vez mais, melhorias para o crescimento de Iguatemi e para o bem estar de sua população e enfatizou também que ele próprio está atravessando uma de suas melhores fases profissionalmente e frente à política, com muita empolgação para continuar trabalhando pelo município e pela população de Iguatemi.

A mesa diretora da Câmara de Iguatemi para o biênio 2023/2024. (E/d) Miriam Krenczynski (2ª secretária), Caroline Mendes, a “Carol” (1ª secretária), o presidente, Dr. Genésio e o vice-presidente, vereador Jesus. 

Além dos vereadores já citados acima, fazem parte da atual legislatura em Iguatemi os vereadores, Dr. Ricardo Ribeiro de Souza (UB), Rosicléia da Silva Caprioli (MDB) e Gildo Benites (UB).

A sessão da Câmara, na noite desta terça-feira (14) em Iguatemi, contou com a presença de representantes de segmentos da sociedade local, de vários secretários municipais e do vice-prefeito do município, José Roberto Felippe Arcoverde, o “Zé Roberto”.

O vice-prefeito, José Roberto Arcoverde, secretários municipais em representantes de segmentos da sociedade local estiveram na Câmara de Iguatemi na noite desta terça-feira (14) para acompanhar o trabalho dos vereadores. 

Fonte: A Gazetanews