10/06/2022 17:00

Patriarca Brás Poças acompanhou dois obreiros da apresentação à consagração em Caarapó

Is allowance instantly strangers applauded

A imagem acima pode não representar muito para alguns, mas para Evangelista Brás Poças, considerado  um patriarca da Igreja Assembleia de Deus – Belém de Caarapó,   é mais que uma imagem, é sinônimo do cumprimento de uma promessa. 

À direita, Isvan Araújo (39), à esquerda, Vaner Matos (42), ao meio, o patriarca que se converteu ainda no ano 1975. Brás Poças praticamente acompanhou de perto a trajetórias dos dois recém elevados ao ministério (Isvan e Vaner) da apresentação no templo até a elevação ministerial.

Conforme o costume da igreja, Vaner Matos foi apresentado no dia 6 de abril de 1979, Isvan Araújo ano de 1982, ambos pelas mãos do saudoso pastor Raimundo Bezerra que na época pastoreava a igreja (setor de Dourados).

Em um período de recursos limitados, os meninos serviam a Deus no grupo das crianças, frequentavam escola dominical e participavam de caravanas, muitas delas em cima de da carroceria de uma camionete do patriarca Brás. Os anos se passaram e os adolescentes foram batizados nas águas, também pelo saudoso Pr. Raimundo. Vaner Matos em de abril de 1994 e Isvan Araújo em julho de 1996.

Os jovens cresceram na graça e conhecimento e, sobretudo, permaneceram firmes no chamado servindo à igreja cada um em sua vocação:

- Isvan, instituiu o primeiro grupo de louvor, liderou grupo de jovens, atuou como professor de escola dominical para Jovens, implantou e organizou um dos maiores eventos da igreja local (Aviva Caarapó) e passou a cooperar como dirigente adjunto uma congregação.

- Vaner Matos, desde a adolescência serviu à igreja como músico, sonoplasta, líder de jovens, organizou cruzadas e outros eventos, formou vários músicos na igreja e liderou o grupo de louvor, função que exerce até hoje, além de servir como dirigente de congregação adjunto.

Quando citado que o patriarca acompanhou a trajetória dos dois jovens obreiros da apresentação à separação, é porque Deus permitiu que ele visse uma geração sendo honrada.

No dia 06 de janeiro de 2022, Brás Poças que compõe a diretoria da igreja participou da separação Vaner Matos ao presbitério que no mesmo dia foi empossado como dirigente em uma congregação na Fazenda Jaguari.

No dia 03 de junho, o patriarca também participou de um culto de transição, onde Isvan Araújo do separado ao presbitério em empossado como dirigente titular na congregação do Capitão Vigário, local que auxiliava.

Em seus 45 anos de ministério servindo a Deus e a igreja, Braz Poças pode afirmar peremptoriamente que seus olhos viram o Senhor

Fonte: Vaner Matos- Assessoria